Futebol 7 Outras Notícias

Fé até o fim: o segredo para o improvável título do Barta na Super Copa F7

Equipe estava perdendo por dois gols de diferença a cinco minutos do fim, mas conseguiu mudar o cenário e superar o Schalke 07

Jogadores comemoram com a faixa da equipe ao fundo. Foto: Gabriel Farias.
Jogadores comemoram com a faixa da equipe ao fundo. Foto: Gabriel Farias.

Três dias se passaram, mas é provável que o título do Barta na Super Copa de Futebol 7 em Itaboraí ainda esteja ecoando na cabeça dos jogadores envolvidos na disputa. Também pudera. O enredo foi imprevisível e acabou coroando uma equipe que mesmo diante de um cenário altamente desfavorável, escolheu acreditar. E foi recompensada por isso.

O Barta chegou a estar vencendo a decisão por 2 a 1, mas levou três gols praticamente seguidos, justamente quando o segundo tempo caminhava para sua metade final. Tudo perdido? Não assim tão fácil. Lucas e Fábio Luiz conseguiram empatar o duelo, contrariando as expectativas, forçando a disputa do shoot-out, onde o Barta teve mais sangue frio, sacramentando o título ao fazer 1 a 0.

— Foi um jogo difícil. Chegamos a ficar na frente, mas o time competente do Schalke virou e ficou muito difícil pra gente. Papai do céu nos abençoou, conseguimos empatar e levar a melhor nos shoot-outs — disse Fábio.

O goleiro Jefferson, que defendeu duas cobranças nos shoot-outs, foi outro que saiu de campo consagrado. Ele admite que, ao ver o placar em 4 a 2, os pensamentos não foram os melhores, mas desistir foi algo que não passou pela cabeça.

— Entrei no Barta na metade da competição, mas por conhecer bem a galera, o time todo me abraçou muito bem. Passa na cabeça de qualquer time (os pensamentos ruins), mas colocamos o goleiro-linha e conseguimos reverter a situação. O título foi justo — analisou o arqueiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s