Itaboraí

Luiz Antônio fala sobre processo seletivo e aproveitamento da base no Itaboraí

Treinador, que vai ter a responsabilidade de guiar a Águia na Série B de 2016, quer valorizar potencial revelador da cidade

Luiz Antônio quer pincelar atletas na base e profissional. Foto: Gustavo Rangel.
Luiz Antônio quer pincelar atletas na base e profissional. Foto: Gustavo Rangel.

O Itaboraí definiu o nome de Luiz Antônio como seu treinador para a disputa da Série B em 2016 e ao que tudo indica o comandante já está totalmente entrosado com a cidade. De olho no planejamento da próxima temporada – que terá início no final deste mês – Luiz vai observando o time sub-20 da ADI, que está nas semifinais da Série C da categoria. E a impressão é positiva.

— Tenho que parabenizar o trabalho desenvolvido pela ADI tanto no profissional, quanto na base. É importante os dois andarem próximos, pois são o mesmo clube, o mesmo sentimento. Vou estar sempre observando a garotada. Nossa ideia é verticalizar o trabalho, com a mesma forma de atuar. E não vou me furtar de estar orientando, dando palestras e analisando o desempenho dos mais jovens — disse Luiz Antônio.

Outra iniciativa desenvolvida pelo Itaboraí que vem contando com o aval do treinador é o processo seletivo para o elenco principal. Desde o início da semana o clube vem observando atletas que tenham no mínimo 20 anos de idade para quem sabe garimpar atletas da região que contribuam durante a Série B.

— Fiz questão. Foi ideia até minha. É importante valorizar o jogador da região. De vez em quando você tem um jogador dentro de casa, mas por falta de oportunidade ele não consegue emergir profissionalmente. Sou apaixonado por futebol e vou acompanhar até o campeonato amador, que é amador só no nome, já que conta com vários profissionais. Vou prestigiar como tem que ser feito na cidade — completou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s