Copa Rio Gonçalense

Gonçalense inicia luta por vaga em competição nacional diante de algoz

Classificação para a final da Copa Rio assegura Tricolor na Copa do Brasil ou Brasileiro Série D; adversário está entalado na garganta

O Gonçalense está próximo de conquistar mais um feito importante em sua curta trajetória no futebol profissional, que teve início em 2014. Neste sábado (14/11), o Tricolor visita o Resende, no Estádio do Trabalhador, no sul do estado, no primeiro jogo semifinal da Copa Rio, às 16h. Caso consiga avançar de fase novamente, a equipe de São Gonçalo se garantirá numa competição nacional pela primeira vez em 2016.

VAI, TRICOLOR! Gonçalense pode encaminhar vaga em competição nacional neste sábado. Fotos: André Fabiano.
VAI, TRICOLOR! Gonçalense pode encaminhar vaga em competição nacional neste sábado. Fotos: André Fabiano.

Os dois times que alcançarem a decisão da Copa Rio estarão assegurados em certames nacionais. O vencedor escolhe: Brasileiro Série D ou Copa do Brasil. O que perder fica com a opção restante. No entanto, antes de pensar nisso, o Gonçalense precisa superar o Resende nas semifinais. Justamente o time que lhe impôs a única derrota sofrida até aqui na Copa Rio.

Na primeira fase, no Grupo A, Gonçalense e Resende disputaram a primeira colocação. Apesar de ter se garantido na liderança, o Tricolor não conseguiu vencer o Resende em duas oportunidades. No primeiro encontro, vitória dos alvinegros, por 2 a 0. No confronto do returno, empate sem gols. Nas semifinais não há vantagem para nenhum dos lados. Caso haja igualdade no resultado agregado, o desempate será nos pênaltis.

Adversário invicto dentro de casa

Por ter obtido melhor índice técnico no somatório das duas fases anteriores, o Gonçalense ganhou o direito de decidir as semifinais em casa, no Estádio de Moça Bonita, no dia 18. Mas antes de projetar o duelo em seus domínios, o Tricolor precisa se preocupar com a partida na casa do Resende, onde o time do Sul Fluminense está invicto.

Ao longo da Copa Rio o Resende disputou cinco jogos como mandante, obtendo três vitórias – uma delas sobre o Gonçalense, por 2 a 0 – e dois empates. No total são nove gols anotados em casa, média de 1,8 por jogo. A defesa foi vazada em quatro oportunidades (0,8 a cada compromisso).

O trio de ataque do Resende é o ponto forte da equipe comandada pelo experiente Ailton Ferraz. O trio de frente formado por Marcel, Wandinho e Douglas Caé marcou nove gols, três pra cada. Marcel, o mais experiente deles, tem rodagem no futebol do Rio de Janeiro, e é uma das armas em busca do bicampeonato consecutivo da Copa Rio – competição que o Resende faturou em 2014, sobre o Madureira.

Tricolor pronto pra batalha

O Gonçalense sabe que terá pela frente o duelo mais complicado na Copa Rio. Na primeira fase, no confronto entre os dois times no Estádio do Trabalhador, o Resende se impôs e conseguiu vencer por 2 a 0. Jogadores e comissão técnica tricolor reclamaram do estado ruim do gramado, que teria prejudicado o jogo de velocidade característico da equipe.

Sabão, com seis gols, é artilheiro do Gonçalense e da Copa Rio.
Sabão, com seis gols, é artilheiro do Gonçalense e da Copa Rio.

O técnico interino Cláudio Pinduca não deve ter problemas na escalação do time. Mais uma vez a aposta fica em Sabão, atacante arisco e goleador. Com seis gols, ele está na ponta da artilharia da Copa Rio, ao lado de Tiago Amaral, do Volta Redonda. Junto de William Amendoim, João e Nélio, formam uma linha ofensiva que vem funcionando bem.

Escalações

Resende: Arthur, Marcelinho, Rogerio, Thiago Sales e Caio; Iuri Pimentel, Leo Silva, Robinho e Marcel; Wandinho e Douglas Caé. Técnico: Ailton Ferraz

Gonçalense: Julio; Sales, Anderson, Joseph e Rato; Gustavo Moura, Dyeguinho e Nélio; William Amendoim, Sabão e João. Técnico: Claúdio Pinduca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s