Gonçalense Outras Notícias

Com “mãozinha” do Gonçalense, Bangu conquista BTV Cup no Vietnã

Time da Zona Oeste derrotou a seleção universitária da Coréia do Sul em final eletrizante

Equipe do Bangu conquistou a BTV Cup. Foto: Reprodução Facebook.
Equipe do Bangu conquistou a BTV Cup. Foto: Reprodução Facebook.

Utilizando quatro atletas do Gonçalense (os zagueiros Yago e Guapi, o volante Junior e o meia Gilmax), além do treinador Mário Marques, o Bangu conquistou o título da BTV Cup, torneio amistoso internacional realizado no Vietnã, no último domingo (15/11). Na final, o alvirrubro venceu a seleção universitária da Coréia do Sul, por 3 a 2. A partida aconteceu no Estádio Go Dau, na cidade de Thu Dau Mot.

A partida foi eletrizante no tempo normal, com o Bangu ficando na frente por duas vezes, em dois gols marcados por Gabriel. No entanto, os coreanos tiveram força para buscar o empate em ambas as ocasiões, forçando a disputa da prorrogação. No tempo extra, Ives (ex-Vasco) fez um golaço que garantiu a festa banguense. O time carioca não conquistava um troféu desde 2008, quando faturou a Série B do Campeonato Carioca.

Dos jogadores cedidos pelo Gonçalense, três foram titulares na decisão: os zagueiros Yago e Guapi, e o volante Junior. O meia Gilmax, que ficou no banco, entrou na partida aos 38 minutos do segundo tempo.

A expectativa agora fica por conta do retorno da delegação. Em virtude do desgaste da viagem, os atletas serão desfalques certos na segunda partida semifinal da Copa Rio, que o Gonçalense realiza na próxima quarta (18), contra o Resende. Resta saber se Mário Marques volta à beira do campo ou se Cláudio Pinduca seguirá o substituindo. O Gonçalense cedeu temporariamente os quatro atletas para o Bangu através de uma parceria que tem por objetivo negociá-los no exterior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s