Futebol 7

Fut7 | Entre favoritos e zebras, oito times avançam às quartas de final da Série Ouro

Furacão é responsável pela maior surpresa ao eliminar o Osórios, um dos principais candidatos ao título

O Furacão aprontou a maior zebra. Foto: Gabriel Farias.
O Furacão aprontou a maior zebra. Foto: Gabriel Farias.

Foram realizados no último domingo (15/11), no LA Esporte Clube, em Tribobó, os jogos das oitavas de final da Série Ouro de Futebol 7 em São Gonçalo. Como todo mata-mata, não faltaram surpresas. Principal delas, o Furacão surpreendeu ao eliminar o Osórios. Alguns favoritos, como Pita, City e Lindo Park, no entanto, seguem em frente.

Quem olhava o confronto entre Furacão e Osórios antes da bola rolar apostaria suas fichas no segundo time, já que terminou a primeira fase como líder, enquanto o adversário avançou apenas como oitavo colocado de sua chave. Com a bola rolando o Furacão contrariou as expectativas, fez 3 a 2, e se classificou para enfrentar o NF7, que eliminou o Covanca pelo mesmo placar.

E teve mais zebras. Atual campeão, o Quilmes não conseguiu seguir em frente na Série Ouro em busca do bicampeoanto consecutivo, já que o Jardim Alcântara levou a melhor fazendo 2 a 1. O oponente nas quartas será o Bando de Loucos, que após uma primeira fase ruim, conseguiu demonstrar força nas eliminatórias, deixando o Alcântara para trás com o placar de 5 a 1.

Favoritos também passam

Mas não foi só de surpresas que a fase oitavas de final foi feita. Num dos duelo mais imprevisíveis, o Cardeal acabou goleando o Sociedade, 5 a 1, e avançando de fase. E na luta para chegar nas semifinais vai ter que superar o Lindo Park Rangers, equipe de melhor campanha na primeira fase, que nas oitavas eliminou o Serrana: 1 a 0.

Fechando as oitavas de final, a maior goleada foi aplicada pelo Pita: 8 a 1 sobre o Alcáida, que acabou decepcionando e ficando pelo meio do caminho. O City, que empatou em 5 a 5 com o Toca e Sai, coonseguiu a vaga para enfrentar o Pita graças à vantagem do resultado igual que possuía, já que havia feito melhor campanha na etapa classificatória.

As quartas de final da Série Ouro serão realizadas somente no dia 29, no LA Esporte Clube, quando a competição voltará do recesso pós-feriado.

OITAVAS DE FINAL
Osórios 2×3 Furacão
NF7 3×2 Covanca
Quilmes 1×2 Jardim Alcântara
Alcântara 1×5 Bando de Loucos
City 5×5 Toca e Sai
Alcáida 1×8 Pita
Sociedade 1×5 Cardeal
Lindo Park Rangers 1×0 Serrana

QUARTAS DE FINAL
NF7 x Furacão
Jardim Alcântara x Bando de Loucos
City x Pita
Lindo Park Rangers x Cardeal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s