Carioca Série C

Itaboraí Profute retorna ao futebol profissional, mas em nova cidade

Investidores que estavam no Duque Caxiense migraram para o time do Leste Fluminense, que vai ter toda sua estrutura na Baixada Fluminense

O Itaboraí Profute está de volta ao futebol profissional, mas não para dividir as atenções com a Associação Desportiva Itaborai (ADI), no município do Leste Fluminense. O Profute disputará a Série C em 2016 com toda sua estrutura montada na cidade de Duque de Caxias. Os novos rumos da agremiação foram apresentados nesta segunda-feira (16/11).

110
Itaboraí Profute já possui comissão técnica. Trabalho será desenvolvido em Duque de Caxias. Foto: Thierry Silva/Super Gol.

O retorno da IPFC aconteceu da seguinte forma: investidores que vinham gerindo o futebol profissional do Duque Caxiense nas últimas temporadas romperam com o clube da Baixada Fluminense e passaram a procurar outra equipe para firmar parceria. Surgiu então a oportunidade do Itaboraí Profute, que está inativo desde 2013, quando disputou a Terceirona sem sucesso.

Os treinamentos terão início já na próxima semana e serão realizados no Estádio Telê Santana, localizado na Vila Olímpica de Duque de Caxias. As partidas do Profute deverão acontecer no Marrentão, de propriedade do Duque de Caxias, que ceederá o local numa parceria entre os clubes. O Profute já tem inclusive treinador: Eduardo Allax, que passou recentemente por times como Resende, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, terá a missão de conquistar o acesso para a Série B Estadual.

— A expectativa para mim é a melhor. A gente está saindo do outro clube, assumindo o Profute. A nossa intenção é subir ano que vem e mostrar que jogadores de comunidade têm condição de chegar ao cenário esportivo — disse o vice-presidente, Gilberto Figueiredo, em entrevista ao Super Gol.

A equipe de gestores promete repetir o trabalho bem estruturado demonstrado nos últimos anos no Duque Caxiense. O time aurianil se notabilizou por ser um dos primeiros a iniciar a pré-temporada para a Série C. O acesso, no entanto, sempre bateu na trave. Nesta temporada a equipe chegou ao play-off, mas viu o Santa Cruz levar a melhor e ficar com a vaga na Segundona de 2016.

— Hoje estamos com cerca de 30 jogadores porque a equipe está se formando agora. Nós trouxemos os atletas de outro lugar, mas esperamos que daqui a 15 dias tenhamos o elenco todo fechado, para treinar e jogar os amistosos já marcados — garantiu o presidente Carlos Henrique Marques.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s