Copa Rio Gonçalense

Gonçalense perde pênalti, fica só no empate e dá adeus à Copa Rio

Tricolor luta até o final, mas com um a menos não consegue superar o Resende; Nélio desperdiça penalidade no segundo tempo em lance capital

Por Jhonathan Jefferson

Na tarde desta quarta-feira (18/11), o Gonçalense recebeu o Resende no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Rio. E com o resultado de 0 a 0, o Tricolor deu adeus à competição. A primeira partida terminou com o placar de 3 a 2 para o Resende, e precisando vencer por dois gols de diferença, o Lense parou no goleiro Arthur e adiou o sonho de jogar uma competição nacional já em 2016.

Com boas chances, primeira etapa não sai do zero

Com bola rolando, o Resende mostrou que não jogaria com o resultado debaixo do braço. Com menos de um minuto, Marcelinho levantou bola na “cozinha” tricolor, Douglas Caé dominou e encheu o pé. Julio fez grande defesa jogando para escanteio. No minuto seguinte, o Gonçalense respondeu. Sabão enfiou bola por cima para Willian Amendoim, o camisa 10 ajeitou com carinho e bateu cruzado. Arthur fez linda intervenção.

_MG_9969
O Gonçalense, do volante Dyeguinho, ficou pelo meio do caminho. Fica para 2016. Fotos: Gabriel Farias.

Com o forte calor de Bangu, as equipes relaxaram e só voltaram a movimentar a partida após a parada técnica. Aos 21, Robinho fez boa jogada individual, bateu de canhota, a bola desviou em Anderson e passou próxima ao travessão de Julio. Aos 26 minutos o lateral esquerdo Rato acertou o rosto de Douglas Caé, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os tricolores com um a menos. Quem achou que o Gigante do Vale tomaria conta do jogo, se enganou. Foi o Gonçalense que chegou com perigo aos 39 minutos. Gustavo Moura chutou de longe e a bola saiu assustando o goleiro Arthur.

Gonçalense pressiona, perde pênalti e deixa a Copa Rio de cabeça erguida

O segundo tempo iniciou morno e só aos 14 minutos foi que Wandinho arriscou chute cruzado, assustando Julio. No contra-ataque, Sabão invadiu a área e foi derrubado sem bola por Marcelinho. Pênalti assinalado. Nélio pegou a “redonda”, ajeitou e bateu no canto direito de Arthur, que voou e fez linda defesa, mantendo o zero no marcador.

Com a partida muito nervosa, o árbitro distribuiu cartões amarelos para acalmar os ânimos em campo. O Resende voltou a assustar quando Jefferson Silva arrisou de longe e a bola saiu à direita de Julio. O Tricolor Metropolitano respondeu após Gustavo Moura fazer boa jogada e servir Willian Amendoin, que cruzou, com Arthur tirando de soco. No último lance de grande perigo, Sabão recebeu dentro da área, chutou forte e Arthur defendeu, confirmando seu dia de herói.

_MG_9988
Dividida entre Rato e Douglas Caé gerou a expulsão do lateral tricolor, que alegou não ter feito nada.

O zero permaneceu no placar mesmo com grande pressão do Gonçalense, jogando com um a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo. O técnico do Resende, Ailton Ferraz, chegou a declarar para a sua comissão que o Gonçalense “amassou” sua equipe e que estava envergonhado com a atuação. Messmo assim, no final, classificação para o Gigante do Vale, que vai brigar com Portuguesa ou Volta Redonda pelo bicampeonato da Copa Rio.

Ficha Técnica
Gonçalense 0x0 Resende

Copa Rio – Semifinal – Jogo 02
Estádio de Moça Bonita, Bangu (RJ)
Dia 18 de novembro (quarta-feira) – 15h45
Público e renda – 245 presentes / R$ 2 mil reais

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michel Correia e Gabriel Conti Viana
Cartões Amarelos: Rato e Gustavo Moura (GON); Rogério, Robinho, Douglas Caé, Marcelinho, Kim e Léo Silva (RES).
Cartões Vermelhos: Rato (GON)

Gonçalense
Julio; Sales, Joseph, Anderson e Rato; Gustavo Moura, Dyeguinho (Maurinho) e Nélio (Waguinho); William Amendoim, Sabão e João (Thiaguinho). Técnico: Mário Marques

Resende
Arthur; Marcelo, Rogério (Jefferson Silva), Thiago Salles e Kim; Caio (Iuri Pimentel), Leo Silva, Robinho e Marcel; Wandinho e Douglas Caé (Muriel). Técnico: Ailton Ferraz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s