Copa Rio Gonçalense

Nélio lamenta pênalti perdido na semifinal: “Vou dormir mal demais”

Meia teve boa atuação diante do Resende, mas não conseguiu converter o lance capital que poderia ter levado a disputa para os pênaltis

Experiente, Nélio vestiu a camisa de alguns clubes tradicionais no Brasil, além de ter disputado as principais competições nacionais. O meia surgiu no Flamengo carregando a responsabilidade de ser um novo Zico. Mas na última quarta (18/11), ele viveu uma decepção na Copa Rio, defendendo o Gonçalense, clube recém-fundado.

_MG_9967
Nélio foi o maestro do Gonçalense em boa atuação na semifinal, mas desperdiçou lance capital. Foto: Gabriel Farias.

Em busca da vitória diante do Resende, o Tricolor precisava ao menos de um triunfo por um gol de diferença. Se conseguisse, levaria a disputa da semifinal para os pênaltis. Mesmo com um jogador a menos – Rato foi expulso – o time de São Gonçalo foi batalhador e conseguiu uma penalidade no tempo normal, infelizmente, deperdiçada por Nélio, que garante ter sentido o baque de falhar num momento tão decisivo.

— Não interessa a idade nesse momento. Vou dormir mal demais nos próximos dias. De repente eu absorvo melhor (por ser mais experiente), mas a imagem vai ficar na minha cabeça martelando, é complicado. Até bati forte, numa altura boa, mas o goleiro teve méritos. Foi mais mérito dele, do que uma batida não muito boa minha — analisou Nélio.

Sem a final da Copa Rio, o Gonçalense não só deu adeus ao título, como também viu chegar ao fim as chances de disputar uma competição nacional em 2016. O feito seria alcançado se tivesse conseguido passar pelo Resende. Resta juntar os cacos e começar a próxima temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s