Itaboraí

Edu e Fabão encabeçam lista de jogadores que vão permanecer no Itaboraí

Diretoria divulgou os nomes de parte do elenco que se apresentará no próximo dia 25, na abertura da pré-temporada visando a Série B

Se programando com antecedência para a disputa da Segundona Estadual em 2016, o Itaboraí já anunciou Luiz Antônio como seu treinador. E neste sábado (21/11) foi a vez da diretoria confirmar os nomes de alguns dos atletas campeões da Série C que renovaram contrato. Eles iniciam a pré-temporada na próxima quarta (25), quando serão iniciadas as avaliações físicas.

foto_2153
Edu, Fabão e Leônidas Castro vestirão a camisa da ADI em mais uma temporada. Fotos: Futebol Gonçalense.

Dos remanescentes o principal deles é o do atacante Edu. Ele chegou ao Itaboraí no decorrer da última Terceirona, emprestado pelo São Gonçalo FC, e se destacou com gols importantes, inclusive dois deles na partida que garantiu o acesso – contra o São Gonçalo EC – e na final, diante do Artsul. Agora o vínculo será assinado diretamente com a equipe itaboraiense.

Outro nome muito querido pela torcida e que permanecerá será o zagueiro Fabão, capitão da Águia na conquista da Série C. Seu companheiro de zaga, Índio, é outro a  que assinou novo contrato. Os volantes Leônidas Castro, Pedro e Maycon também vestirão a camisa do Azulão por mais um ano. No setor de criação a boa notícia fica por conta da dupla Willian Bersan e Caio Cezar, que prossegue na ADI para a disputa da Série B.

Os nomes, apesar de confirmados pela direção do Itaboraí, ainda não possuem em sua maioria os novos vínculos registrados no boletim informativo da federação (BIRA). Da listagem acima, somente Fabão e Maycon possuem contrato até o final de 2016.

A diretoria do Itaboraí ainda mantém o interesse em outros jogadores que vestiram a camisa do clube em 2015, mas que ainda estão em negociação, casos dos laterais Léo Sabino e Lucas Toledo. Além disso, caras novas também devem aparecer na reapresentação do grupo, na quarta-feira.

Cinco da base ganham oportunidade

Depois de ser o terceiro goleiro do profissional neste ano e descer para os juniores onde disputou a Série C Sub-20, André Stov vai receber nova oportunidade na equipe principal. Segue o mesmo caminho seu colega de posição, Serjão, que está confirmado no plantel. Os volantes Rafael e Angelo, e o meia Rodrigo Andrade, também foram promovidos.

Lista completa de remanescentes e promovidos

Goleiros: André Stov e Serjão
Zagueiros: Fabão e Índio
Volantes: Leônidas Castro, Pedro, Maycon, Rafael e Angelo
Meias: Caio Cezar, Willian Bersan e Rodrigo Andrade
Atacantes: Edu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s