Itaboraí

Itaboraí inicia pré-temporada com 19 jogadores, sendo cinco reforços

Águia começa preparação para 2016 focando nas avaliações médicas e testes físicos

O Itaboraí se reapresentou nesta quarta-feira (25) visando a disputa da Série B do Campeonato Carioca de 2016. Na sede do clube, no bairro de Venda das Pedras, o elenco teve o primeiro contato com o treinador Luiz Antônio. Dentre os atletas que iniciam a preparação, cinco deles são caras novas: o goleiro Dida, o lateral-direito Crispim, o volante Peterson, o meia Bobby e o atacante Fumaça.

20151125_160459
Dida, Crispim, Bobby, Fumaça e Peterson foram as caras novas apresentadas nesta quarta-feira. Fotos: Gabriel Farias.

O mais experiente deles é Dida, arqueiro de 35 anos, que já teve passagens por Sampaio Corrêa e Boavista no futebol do Rio de Janeiro. Conhecedor das divisões intermediárias do Campeonato Carioca, ele chega para disputar posição com Renan, que havia sido o primeiro reforço anunciado na semana passada.

Crispim, de 29 anos, é lateral que atua pelos dois lados, mas tem a direita como sua especialidade. Ele possui rodagem no futebol nacional, tendo vestido camisas como as do Brasiliense, Ceilândia e Botafogo, todos de Brasília, além do Asa (AL). Em 2015 participou do elenco que levou a Portuguesa à elite do futebol do Rio.

No meio a opção para a parte defensiva é Peterson, de 27 anos, outro que acumula passagens pelo futebol brasileiro em clubes como Fortaleza, Santo André e Oeste (SP). Para a criação de jogadas a cara nova é Bobby, de 25 anos, que passou pelo Americano no primeiro semestre, chegando à fase final da Segundona com o clube de Campos.

20151125_165109
Primeiro dia de atividades teve foco nas avaliações físicas e exames médicos.

Por último, no ataque, vem o atleta mais jovem. Fumaça, de 20 anos, vinha atuando pelo Gonçalense no Torneio Otávio Pinto Guimarães. Depois de não chegar a um acordo para permanecer no Tricolor, ele acertou contrato com o Itaboraí, que já vinha observando o jogador.

Mais por vir

O treinador Luiz Antônio deixou claro que novos atletas vão se juntar ao plantel no decorrer da pré-temporada. Ele garante que segue monitorando o mercado da bola e espera trazer jogadores que supram necessidades mais latentes. Por enquanto as laterais e o ataque são os setores com menos opções.

Ao todo o elenco do Itaboraí conta 19 jogadores até o momento. O técnico da Águia, no entanto, pretende trabalhar com 28 peças ao todo. Portanto, a tendência é que o Azulão siga recebendo caras novas. Alguns nomes desejados estão por detalhes para que possam ser apresentados.

O elenco

Goleiros: Renan, Dida, André Stov e Serjão
Laterais: Crispim
Zagueiros: Fabão e Índio
Volantes: Pedro, Maycon, Leônidas Castro, Peterson, Rafael e Ângelo
Meias: Willian Bersan, Caio Cezar, Bobby e Rodrigo
Atacantes: Edu e Fumaça

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s