Arqueiro tem boa rodagem pelo futebol do Rio de Janeiro e chega para disputar a titularidade no Azulão
Campo Grande, Goytacaz, Friburguense, Sampaio Corrêa e Boavista. Esses foram alguns dos clubes pelos quais passou o experiente goleiro Dida, de 35 anos. Conhecedor do futebol do Rio de Janeiro e das dificuldades que uma competição como a Série B Estadual impõe, o arqueiro foi um dos contratados pelo Itaboraí para a temporada 2016. Direção e comissão técnica apostam que ele e Renan possam travar uma briga boa pela camisa um, além de passar experiência para os jovens André Stov e Serjão.

— Na posição de goleiro, infelizmente, só pode jogar um. Vamos estar trabalhando ao máximo, passando tranquilidade independente de quem estiver jogando. Os mais jovens vamos procurar incentivar e corrigir algumas coisas que existem. Esperamos que o professor possa ter coerência na escolha, optando por quem estiver em melhores condições para vestir a camisa um — disse Dida em sua apresentação no Itaboraí.
Dar prosseguimento ao bom rendimento do Itaboraí é um dos desejos de Dida. Após duas boas campanhas na Terceirona Estadual, a Águia conseguiu alçar voo rumo à Série B. Agora o objetivo é claro: estar na elite do futebol carioca em 2017.
— O Itaboraí tem feito boas campanhas desde o ano passado e em 2015 veio o tão sonhado título da Série C. A base campeã foi mantida e novos jogadores chegaram para algumas posições. Esperamos que essas peças possam funcionar, com cada um dando seu melhor para ajudar o clube — projetou o experiente arqueiro.
O Itaboraí iniciou a pré-temporada na última quarta (25), com foco nas avaliações físicas e exames médicos. A partir da próxima semana os atletas começarão as atividades no campo. A tendência é que novos contratados sejam anunciados nos próximos dias.