Treinador promete dedicação integral ao clube e garante muita “transpiração e inspiração”
POR GABRIEL FARIAS

Na busca por maior identificação com clube e cidade, o treinador Luiz Antônio decidiu morar em Itaboraí enquanto estiver à frente da equipe. O técnico vem se dedicando integralmente ao planejamento da Águia visando a Série B do Campeonato Carioca de 2016. Fazer história com o Azulão é a prioridade número um de Luiz.
— Já estou morando na cidade. Foi uma das coisas que fiz questão, de estar presente sempre. Unimos duas comissões, a que veio comigo e a campeã da Série C. Só por isso, a possibilidade de vitória já existe. Além disso tem a energia e organização de um clube com pessoas jovens que estão pensando à frente. O Itaboraí é um clube jovem, mas emergente — declarou o comandante.
Luiz Antônio também destacou o fato do Itaboraí ter sido uma das primeiras equipes a começar a pré-temporada. Apesar de ter iniciado os trabalhos oficialmente na última quarta (25), o planejamento já vem sendo colocado em prática desde agosto, quando o treinador fechou com a diretoria.
— O presidente falou na minha apresentação que vinha monitorando meu trabalho há um bom tempo e fico lisonjeado. Estamos trabalhando desde agosto. Fomos o primeiro clube a iniciar a preparação. Na apresentação já conheço um a um, com gráfico de rendimento, sabendo nome e a história deles — ressaltou.
Dedicação não vai faltar
Apesar de sonhar alto e buscar o tão sonhado acesso, Luiz Antônio evita fazer promessas específicas. O técnico garante somente que o trabalho será incessante, sem espaço para acomodação.
— O grupo que estamos formando é forte, respeitando a grandiosidade dos concorrentes. No Itaboraí, o que posso afirmar num comprometimento meu com a cidade, é de formar um time competitivo. O que prometo é muita transpiração e inspiração. É um jogo e as coisas podem sair de um jeito ou de outro, mas fidelidade e comprometimento não vão faltar.