Itaboraí

Depois de ser ‘professor’, Renan vai agora disputar posição com antigos pupilos

Preparador de goleiros no sub-20, experiente arqueiro volta à condição de atleta no elenco profissional que disputará a Série B

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
_MG_9749
Renan, à direita, junto de Serjão. Ambos vão disputar posição em 2016. Foto: Gabriel Farias.

Aos 31 anos o experiente Renan está de volta à meta do Itaboraí para a disputa da Série B Estadual em 2016. O arqueiro, no entanto, já vinha fazendo parte do clube na Série C de Juniores desta temporada, quando exerceu a função de preparador de goleiros, treinando os jovens André Stov e Serjão, que renovaram contrato e agora serão seus colegas de equipe, concorrendo por posição.

— Passei por essa grande experiência que o Itaboraí me proporcionou como preparador de goleiros. Vai ser muito bom conviver com o Serjão, o André e o Dida (novo contratado), que está chegando. Fizemos uma boa amizade e o que podia já passei ao máximo para eles. Agora seremos companheiros brigando por posição — projetou.

Renan vestiu a camisa do Itaboraí pela primeira vez em 2014, na Série C Estadual. Na ocasião, foi contratado na reta final para resolver o problema da camisa um. Se firmou, mas não conseguiu o objetivo final, que era o acesso. De volta, ele espera alcançar sucesso na luta por um lugar na elite do Campeonato Carioca.

— Na primeira passagem já cheguei no final da Série C e agora tenho outra oportunidade para atuar, dessa vez desde o início, buscando a Série A.

Experiência na Segundona

Conhecedor do futebol do Rio de Janeiro, Renan já disputou edições passadas da Série B. Ele chama atenção para a tradição de alguns concorrentes que estarão na disputa. Times centenários como Goytacaz, Americano e Olaria, por exemplo, podem ser a pedra no sapato.

— Série B já joguei três vezes e tem vários times importantes, de tradição, que vão estar brigando para subir. O Itaboraí fez de tudo para trazer os melhores jogadores e um belo treinador, que vai reforçar muito o time — ponderou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s