Gonçalense

Gonçalense marca reapresentação para o dia 4 de janeiro; elenco segue indefinido

Diretoria tricolor pretende manter boa parte do grupo que fez boa campanha na Copa Rio, mas encontra dificuldades

POR GABRIEL FARIAS
_MG_7057
Valorizado, Amendoim é desejado por outros clubes. Foto: Gabriel Farias.

Com o começo da Série B Estadual programado para o dia 5 de março, a diretoria do Gonçalense definiu a data de início da sua pré-temporada. Será em 4 de janeiro, quando os jogadores estarão na sede do clube, o Estádio Catarinão, em São Gonçalo.

Presente no Conselho Arbitral da Segundona, na última quarta (2), o vice-presidente Thiago Thomaz manteve o discurso de buscar a renovação com a maior parte do elenco que chegou às semifinais da Copa Rio, mas admitiu ser difícil manter peças que estão valorizadas, casos dos meias Nélio e William Amendoim, e do atacante Sabão, por exemplo.

Segundo informações obtidas pelo Portal Futebol Gonçalense, o meia William Amendoim teria uma sondagem do Friburguense para a Série A do Carioca, enquanto Sabão pode estar de saída para o futebol mexicano. Nélio, por sua vez, já admitiu ter propostas e deixou claro seu desejo de disputar a elite estadual. Nenhuma das informações, no entanto, são confirmados pelos dirigentes tricolores.

Dos três casos citados acima, Sabão possui contrato longo, até 2020. Nélio, por sua vez, possui vínculo até agosto de 2016. Amendoim é o único que tem seu compromisso com o Gonçalense terminando em 2015. Thiago Thomaz declarou que o Tricolor busca a renovação de contrato de suas principais peças, mesmo que os tenha que emprestar no início do ano, já que a Série B começará apenas em março – quando estará chegando ao fim a primeira fase da Série A.

Base será valorizada

Enquanto busca renovar com jogadores experientes e monitora o mercado, o Gonçalense não deixa de valorizar os pratas da casa. Da equipe que chegou à segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães, grande parte deve ser promovida, com destaques para o zagueiro Villar, o volante Pimentel e o meia Jonnes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s