Dirigente admite que desejava o pontapé mais cedo, no entanto, não se diz preocupado
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

O Itaboraí conheceu na última quarta (2) o caminho que terá que percorrer na Série B do Campeonato Carioca em 2016. O início da competição está previsto para 5 de março, em jogo fora de casa contra o Angra dos Reis. Portanto, serão três meses até a estreia, um longo período até entrar em campo.
Vice-presidente do Itaboraí, Caio Tércio admitiu que esse não era o panorama ideal, já que a equipe iniciou o planejamento em 25 de novembro. O desejo, segundo o dirigente, era que a competição começasse em fevereiro. A federação chegou a propor a data do dia 27 do segundo mês do ano, prontamente recusada pela maior parte dos clubes.
Já que não teve sua vontade prevalecendo, resta ao Itaboraí trabalhar. A diretoria descartou qualquer alteração no planejamento, com os treinamentos seguindo normalmente. O clube terá tempo de sobra para entrosar as peças e também resolver questões estruturais, como as melhorias previstas para o Estádio Alziro de Almeida.
Na Segundona o Itaboraí estará no Grupo A, ao lado de Americano, Audax Rio, Artsul, Barra da Tijuca, Ceres, Goytacaz, São Cristõvão, São Gonçalo FC e Queimados. De todos, somente o Americano iniciou sua preparação, assim como a ADI.