Atacante chegou ao clube na última quinta (3) e se apresentou como um jogador de muita garra e velocidade
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

Aos 28 anos o atacante Ricardinho chega ao Itaboraí em busca do seu terceiro acesso na Série B do Campeonato Carioca. O jogador alcançou o feito em suas passagens por Boavista e Friburguense. No Azulão – que fará sua primeira participação na Segundona – ele espera obter o “tri”.
— Disputei a Série B duas vezes, subindo com Friburguense e Boavista. Entrosamento faz a diferença, principalmente no início, e pela antecedência que o Itaboraí começou, tem tudo para dar certo — projetou, apontando o início antecipado dos treinos como um trunfo.
Ricardinho se apresenta como “um atacante de beira de campo, com velocidade e muita garra e que não desiste nunca”. Ele revela que teve outras propostas, uma muito atraente do futebol baiano, mas que optou pelo Itaboraí pela seriedade do projeto e também pela presença do treinador Luiz Antônio, com quem trabalho no Sampaio Corrêa.
— Tinha propostas de jogar o Campeoanto Baiano, onde fui campeão da Série B. Estava com viagem marcada, mas realmente o histórico do Itaboraí me chamou atenção, por serem honestos e estarem se planejando, além do Luiz Antônio. Onde ele está, o time brigar para chegar — completou.
O Itaboraí abre sua participação na Série B no dia 5 de março de 2016, diante do Angra dos Reis, fora de casa.