Gonçalense

Gonçalense vai emprestar sete importantes jogadores em 2016

Boa campanha do Tricolor na Copa Rio chamou a atenção de clubes da elite estadual não só do Rio de Janeiro, como de Brasília

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

O Gonçalense vai anunciar oficialmente nesta sexta-feira (4) o empréstimo de sete atletas para o início da temporada 2016. Seis deles ficarão no Rio de Janeiro, disputando a primeira divisão: Julio (goleiro), Dyeguinho (volante), além de Giovanni e William Amendoim (meias) vão para o Bangu; os laterais Thiaguinho e Sales estarão no Bonsucesso; já o meia Nélio estará no Brasília (DF).

_AFV5358
Julio, que vem se destacando desde 2014 no Gonçalense, vai defender o Bangu. Foto: André Fabiano.

O vice-presidente do Gonçalense, Thiago Thomaz, confirmou a negociação envolvendo o meia Nélio, mas não divulgou os outros nomes. O dirigente disse que confirmaria a relação de emprestados no início da noite desta sexta. A listagem, no entanto, acabou sendo divulgada pelo site FutRio.

Dos emprestados, apenas Dyeguinho, Giovanni e Nélio possuem vínculo até 2016. Thiago Thomaz garantiu que o restante dos jogadores já renovaram contrato antes de acertarem suas transferências. A tendência é que retornem para o Tricolor Metropolitano após as participações das suas equipes nos Campeonatos Carioca e Brasiliense, caso não surjam boas propostas para negociações em definitivo.

No Bangu, o quarteto formado por Julio, Dyeguinho, Giovanni e Amendoim vai trabalhar novamente com o técnico Emanoel Sacramento, que esteve à frente do Gonçalense na Série B Estadual de 2015, sendo demitido no final do primeiro turno. Já Thiaguinho e Sales devem reencontrar no Bonsucesso o treinador Mário Marques, outro que comandou o Lense em 2015, na Segundona e na Copa Rio – Mário é o mais cotado para assumir o cargo no time da capital após a saída de Marcelo Salles.

Retorno em dúvida

Thiago Thomaz havia adiantado na última quarta-feira (2), após a reunião que definiu a tabela da Série B, que emprestaria alguns dos atletas que se valorizaram em 2015. O vice-presidente disse que eles retornariam a tempo de jogar a Segundona pelo Tricolor.

_AFV5560
Dyeguinho é outro que estará no Bangu em 2016 e pode não defender o Gonçalense na Série B. Foto: André Fabiano.

A volta dos emprestados, no entanto, é uma incógnita. O prazo de inscrição de atletas da Série B vai se encerrar em 4 de abril (30 dias após o início da competição, conforme prevê o regulamento). Nesta época, a Série A do Cariocão estará em sua reta decisiva – a última rodada da segunda fase será em 17 de abril. Caso Bangu ou Bonsucesso avancem às semifinais, a competição segue até maio. Já o Estadual de Brasília, onde estará Nélio, se extenderá até a primeira quinze de maio.

Há ainda a possibilidade dos atletas se destacarem e irem para centros maiores em transações que tragam retorno financeiro ao Gonçalense. A diretoria tricolor nunca escondeu o desejo de lucrar com a venda de atletas, trazendo assim alívio aos caixas do clube, que não conta com patrocinadores de peso, sendo bancado exclusivamente pela construtora que pertence ao presidente Joacir Thomaz, a Macro Action.

Gustavo Moura no Resende

Outro jogador que se destacou no Tricolor em 2015, o volante Gustavo Moura vestirá a camisa do Resende no próximo ano. A transferência, em definitivo, já consta no Boletim Informativo (BIRA) da Ferj. Apesar disso, Thiago Thomaz declarou que o time do Sul Fluminense fechou uma parceria específica que permite o retorno de Gustavo após o Estadual.

1 comentário

  1. Boa tarde, sou representante do futebol Master, Intermunicipal, iremos em 2016, para o 7 ano e gostaríamos de que nossos jogos fizessem parte deste espaço, como fazemos para nos cadastramos, favor enviar os custos, um forte abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s