Gonçalense

Gonçalense fica perto de acertar empréstimo de Sabão para clube mexicano

Atacante deverá disputa a segunda divisão local em 2016; duas equipes estão no páreo

POR GABRIEL FARIAS

O Gonçalense está perto de negociar mais uma peça importante de seu elenco – talvez a mais revelante desde que o clube foi fundado. Depois de confirmar o empréstimo de sete jogadores para clubes de Rio de Janeiro e Brasília, o Tricolor deve sacramentar até segunda-feira (7), a transferência de Sabão para o futebol mexicano, conforme o Portal Futebol Gonçalense já havia adiantado na última quinta (3).

_AFV5450
Gonçalense está próximo de anunciar empréstimo de seu principal atleta para futebol do México. Foto: André Fabiano.

A negociação, que será de empréstimo até o fim de 2016, acontecerá por intermédio de um investidor americano, que irá adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. Ele será o responsável por colocar Sabão numa equipe mexicana. Necaxa e Tecos são os interessados no futebol do destaque tricolor, segundo o vice-presidente Thiago Thomaz, que viaja neste domingo (6), junto do jogador.

— Um investidor americano irá comprar 50% dos direitos do Sabão. Tem dois clubes que essa pessoa poderá repassá-lo. Vamos saber disso na segunda-feira, quando já estivermos no México. O Necaxa é mais tradicional, enquanto o Tecos tem essa função de colocar o jogador na vitrine — explicou.

Sabão, de 24 anos, é enxergado como uma joia pela diretoria do Gonçalense. Não por acaso, assinou contrato longo, até 2020. O clube sempre deixou claro que tinha interesse de obter retorno financeiro com o atleta. Em 2015 ele chegou a passar por testes no Vasco, mas acabou não ficando. Em seguida, foi emprestado ao Macaé, mas por ser pouco utilizado, pediu para retornar ao Gonçalense.

No Tricolor Sabão sempre foi sinônimo de sucesso. Atleta mais querido pela torcida, começou a se destacar na Série C Estadual de 2014, quando o Lense faturou o título. Em 2015, já na Série B, manteve as boas atuações e ganhou mais projeção. Depois das aventuras mal sucedidas em Vasco e Macaé, retornou para a Copa Rio, marcando seis gols, sendo artilheiro da competição na campanha que levou o Gonçalense às semifinais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s