Itaboraí

Evolução física do Itaboraí virá de maneira gradativa, segundo preparador

Matheus Rodrigues foi mantido na função e conta agora com estrutura de trabalho ainda maior visando o acesso à elite estadual

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
22564811228_e13156e925_o
Matheus Rodrigues terá a missão de manter fôlego do elenco em dia. Foto: Gabriel Farias.

O trabalho do Itaboraí não está pautado apenas na montagem de um bom elenco ou na contratação de um treinador renomado no cenário do futebol do Rio de Janeiro. A parte estrutural também merece atenção especial da diretoria. A pré-temporada iniciada em 25 de novembro é uma prova de que o planejamento começou a ser colocado em prática com antecedência, a fim de alcançar os melhores resultados.

Responsável pela preparação física dos atletas, Matheus Rodrigues prosseguirá no clube. Depois de exercer bom trabalho na Série C Profissional e de Juniores, ele seguirá na função, tendo agora um aparato muito maior de equipamentos e outros profissionais que estarão ao seu lado na busca pelo maior rendimento dos jogadores dentro de campo.

— Estamos com uma estrutura muito grande para apoiar no preparo físico, com o trabalho de dois fisiologistas juntos. Temos um bom tempo para se preparar devagar, gradativamente, chegando com os jogadores 100% no campeonato em março. Não adianta estar assim nos treinos e jogos-treino que acontecerem antes. Vamos estar acompanhando junto com a fisiologia no dia a dia, na beira do campo, o desempenho dos atletas. O Luiz Antônio nos deixou bem à vontade para fazer essa parte — explicou Matheus Rodrigues, que prosseguiu.

— Vamos integrar nosso trabalho com a parte técnica do Luiz Antônio. Isso foi muito cobrado pelo treinador na reunião que fizemos e vamos buscar isso, sempre almejando o melhor desempenho quando chegar a competição.

O fato de 13 jogadores terem renovado contrato é comemorado por Matheus Rodrigues, que vê nessas peças os pilares para que os novos contratados entendam melhor e mais rapidamente a metodologia de trabalho desenvolvida na ADI.

— Os que chegaram vão entender bem como o grupo já trabalha. Os que renovaram foram escolhidos a dedo pelo presidente e os novos jogadores vão se adaptar bem, sendo bem recebidos — concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s