Meia fez parte do elenco que conquistou a Série C Estadual; em 2016, estará no grupo da Segundona
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

Aos 17 anos de idade o meia Rodrigo é uma das principais apostas do Itaboraí para o futuro. Tanto que ele é o atleta do clube com contrato mais longo: possui vínculo até 2020. Após fazer parte do grupo campeão da Série C Estadual e ter descido para ajudar os juniores na Terceirona Sub-20, ele voltará a estar no time principal na disputa da Série B em 2016.
— O treinador já me conhece e isso me deixa mais tranquilo, com a cabeça fica mais fria, já que ele nos observou nos juniores e conhece nosso estilo de jogo. Vamos treinar igual aos profissionais porque não chegamos só para somar, mas para jogar também — declarou Rodrigo, que foi promovido junto de Ângelo, Rafael, André Stov e Serjão.
Para conseguir atuar entre os profissionais, no entanto, vai ser necessário apresentar um futebol de alto nível. Jogadores experientes como Caio Cezar, Willian Bersan e Bobby serão seus concorrentes por posição.
— Conheço Caio e Bersan, que são muito experientes, bons jogadores, mas se estou aqui é porque tenho potencial. Se Deus me iluminar posso buscar uma vaguinha em algum jogo — projetou.
O Itaboraí segue treinando visando a Série B Estadual, que terá início no próximo dia 6 de março. O primeiro compromisso será contra o Angra dos Reis, fora de casa.