Futebol 7

COM EMOÇÃO! PSG busca empate e fatura Série Bronze nos shoot-outs

Goleiro Willian se agiganta nas cobranças decisivas e Athur faz gol do título

POR GABRIEL FARIAS

De peladeiros, só o nome. O PSG (Peladeiros de Saint Gonçalo) demonstrou o que se espera de um time finalista: raça e determinação para correr atrás de um resultado adverso e sair do LA Sport Club como novo campeão da Série Bronze de Futebol 7, após vencer o Criciúma Dortmund, neste domingo (13), nas cobranças de shoot-outs, por 1 a 0.

_MG_0999
HAJA CORAÇÃO! PSG fatura Série Bronze após buscar empate no tempo normal e com disputa de shoot-out. Foto: Gabriel Farias.

Quem viu o início de jogo apostaria que a taça seria do Criciúma sem muitas dificuldades. A mil por hora, a equipe amarela e preta deu o tom da partida, envolveu o adversário e abriu logo 2 a 0 sem cerimônia. Werlinho e Luanderson fizeram os gols que pareciam encaminhar o destino da taça.

Só que os dois times já haviam protagonizado um duelo cheio de reviravoltas no jogo de ida da decisão, ao empatarem por 5 a 5. E o PSG demonstrou que não estava morto ao descontar com Lucas Rissi, ainda no primeiro tempo.

Com o panorama totalmente indefinido a segunda etapa pegou fogo. Não só pela alta temperatura que castigava os atletas, como também pelos ânimos acirrados em campo. Depois de muito martelar, o Peladeiros conseguiu igualar com Arthur, decretando novo empate no tempo normal, dessa vez por 2 a 2.

“São Willian” e Arthur asseguram a taça

Nos shoot-outs, muito nervosismo. Nas três cobranças regulares, nada de gols para nenhum dos lados. Rafael, Werlinho e Luanderson desperdiçaram para o Criciúma, enquanto Lucas Rissi, Juá e Lucas Moraes perderam para o PSG. Moraes, por sinal, mandou para fora o que poderia ser o gol do título.

_MG_0946
Willian brilhou nas cobranças de shoot-outs, se tornando um dos heróis do título. Foto: Gabriel Farias.

O destaque ia para os goleiros, principalmente Willian, do PSG, que defendeu duas cobranças. Nas alternadas, ele viu Marllon errar a quarta seguida do Criciúma. Erro fatal, já que na sequência, Arthur conseguiu enfim balançar as redes, anotando o endereço da taça. Seja lá onde for, ela vai para a sede do PSG!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s