Futebol 7

DE NOVO NÃO! Lendários aproveita revanche e conquista Série Prata sobre o Guerreiros

Na reedição da final da Bronze de 2014, Lendários escreve nova história e desbanca rival

POR GABRIEL FARIAS

Lendários e Guerreiros se reencontraram numa decisão do futebol 7 de São Gonçalo neste domingo (13), no LA Sport Club, em Tribobó. Mesmo local onde um ano atrás, o Guerreiros havia conquistado o título da Série Bronze. Dessa vez, um pelotão acima, quem sorriu de felicidade foi o Lendários, que com um triunfo por 3 a 2, levou o caneco pra casa.

_MG_1060
Em 2015, quem faz a festa é o Lendários na Série Prata. Foto: Gabriel Farias.

O jogo teve um início fulminante. O jovem time do Guerreiros entrou mais ligado e conseguiu abrir vantagem logo no primeiro lance de perigo. Elton, demonstrando oportunismo, fez 1 a 0. O clima tenso resultou em entradas ríspidas e muita reclamação de ambos os lados no prosseguimento do primeiro tempo. Mesmo assim as equipes ainda achavam espaço para levar perigo aos goleiros em boas tramas ofensivas.

Quando a vantagem do time vermelho e branco parecia consolidada na metade inicial do duelo, veio o empate do Lendários com Bruno Costa, num dos últimos momentos dos 25 minutos inicias. O jogador, que vinha atuando na defesa, demonstrou presença na frente, marcando um importante gol.

Maycon aparece com precisão cirúrgica e se torna o nome do título

Um dos jogadores que se destacaram ao longo da campanha do Lendários na Série Prata, Maycon pouco jogou no primeiro tempo. No entanto, depois do intervalo, entrou em campo para se tornar o nome da partida e do título. Em dois lances praticamente seguidos, ele marcou duas vezes e deixou seu time com vantagem relativamente confortável: 3 a 1.

_MG_1089
Maycon entrou na segunda etapa, marcou duas vezes e provocou com dancinha. Foto: Gabriel Farias.

O Guerreiros sentiu o baque e pouco conseguiu criar a partir de então. Somente com a entrada do pivô Silvio foi que o panorama mudou. Brigador, ele começou a arrumar espaços na defesa adversária, até que conseguiu descontar nos minutos finais, dando mais emoção ao confronto.

Se segurando de todas as maneiras, o Lendários passou a defender sua vantagem com unhas e dentes. O Guerreiros partiu pra cima com tudo, na base da raça, e até teve chances de igualar a decisão, mas parou no goleiro adversário. Após alguns desentendimentos e muita pressão na arbitragem de ambos os lados, o apito final coroou o Lendários como campeão da Série Prata.

Vitória do time que, se não apresentou o futebol mais vistoso, demonstrou equilíbrio de sobra para deixar os favoritos para trás ao arrancar sua primeira conquista no futebol 7 de São Gonçalo. Que venha a elite em 2016 (lugar onde o Guerreiros também estará)!

_MG_1145
AGORA SIM! Depois de ser vice da Bronze em 2014, Lendários deu o troco no Guerreiros na Série Prata. Foto: Gabriel Farias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s