Itaboraí

Luiz Antônio diminui importância da tradição na Série B e encoraja Itaboraí

Treinador não vê “peso da camisa” como diferencial e garante uma equipe arrojada

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
IMG-20151203-WA0022
Luiz Antônio quer Itaboraí se igualando aos clubes mais tradicionais. Foto: Divulgação/ADI.

Para um clube que vai estrear na Série B Estadual como o Itaboraí o cenário pode parecer um pouco desigual se analisadas as histórias de seus adversários. Times como Americano, Goytacaz e Olaria, por exemplo, já romperam a barreira dos 100 anos e sempre surgem como favoritos em virtude do “peso da camisa”.

Conhecedor do futebol do Rio de Janeiro, o treinador Luiz Antônio até respeita a trajetória das agremiações mais antigas, mas descarta temê-las. E muito menos pretende montar sua equipe de forma mais retraída ou contida nesses duelos. Pelo contrário: o objetivo é tirar a diferença que existe na tradição com bom futebol e muita personalidade.

— A tradição ficou para trás. A gente respeita, mas o Itaboraí vem crescendo, fazendo bons trabalhos nos anos anteriores e se Deus quiser vamos conseguir dar prosseguimento na Série B — declarou Luiz, que traça o título como meta, sem qualquer tipo de medo.

— Sou um profissional que me cobro muito. Sou assim, exigindo muito do meu trabalho. Quem pensa em vencer, fica com o acesso. Quem busca o acesso, fica fora dele. E quem busca se manter, acaba caindo. Por isso estamo objetivando ser campeões. Se conseguirmos, vamos estar com o acesso. Vamos respeitar os clubes coirmaõs, mas dentro de campo vamos estar transpirando mil por cento — garantiu.

O Itaboraí segue treinando e focando suas atenções na Segundona, que começará apenas no dia 6 de março, no duelo contra o Angra dos Reis, fora de casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s