Futebol 7

MERECIDO! Com nova vitória, título da Série A3 vai para o Vila Ipiranga

Experiência se impõe sobre a juventude e Vila bate o Superação; equipes encerram competição unidas de forma emblemática

POR GABRIEL FARIAS

Só um sairia vencedor. E na primeira edição da Série A3 de Futebol 7 em São Gonçalo, foi o Vila Ipiranga que conquistou o direito de erguer a taça ao derrotar o Superação por 3 a 1 neste domingo (13), no LA Sport Club, em Tribobó, no segundo duelo decisivo – no jogo de ida da final, o time niteroiense já havia vencido por 3 a 2.

_MG_0845
VILA EM FESTA! Comunidade de Niterói botou seu representante na Série A3 e saiu com o título. Foto: Gabriel Farias.

A bola rolou por volta de 12h30 para os dois finalistas da Série A3, que antes de se enfrentarem, tinham que superar as dificuldades criadas pelo forte calor que atingiu São Gonçalo. Os estilos apresentados foram totalmente opostos. Mais experiente, o Vila apostava nos chutes de longe, enquanto a juventude do Superação buscava o toque de bola. O resultado foi um primeiro tempo sem gols.

A emoção ficou guardada para a etapa final. Diego Antunes colocou o Vila Ipiranga na frente. O Superação, que já havia perdido o primeiro confronto, precisava virar de qualquer jeito para forçar a disputa de shoot-out. Só que a garotada chutava pouco e chegou a demonstrar certo desânimo nos últimos minutos. A esperança renasceu quando Alex igualou a contagem em lance de oportunismo.

A partida ganhou ares de dramaticidade na reta final. O Vila Ipiranga teve que se virar para conter o ímpeto do rival, que partiu para o tudo ou nada. E conseguiu. Não só parou o ataque do Superação, como matou o duelo com gols de Nem e Vidal, que garantiram a festa da torcida mais animada da tarde no LA Sport Club!

Show de companheirismo marca o encerramento da Série A3

Campeão, o Vila Ipiranga fez a festa com sua torcida, mas também soube reconhecer os méritos do Superação. Prova disso foi a roda formada no centro do gramado ao término da final, com as dua equipes abraçadas. Treinadores e atletas, em discursos emocionados, fecharam as cortinas da Série A3 com um show de espírito coletivo, deixando a rivalidade de lado quando a bola parou de rolar.

_MG_0821
Rivais na decisão, Superação e Vila Ipiranga encerraram Série A3 unidos dentro de campo. Foto: Gabriel Farias.

O vice teve gosto de título para o Superação, que deu até volta olímpica. Por sua vez, o elenco do Vila Ipiranga foi agradecer à comunidade, que compareceu em peso. E como anunciou o atleta Vidal, autor do último gol, “o morro está em festa por dois dias”. Haja “gelo” pra tanta comemoração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s