Futebol 7

PAPÃO! De virada, Pita conquista inédito título da Série Ouro de Futebol 7

Segundo troféu do ano (o primeiro foi da Super Copa) consolida a equipe como potência da modalidade no município

POR GABRIEL FARIAS

Pela segunda vez no ano o Pita alcançou a glória máxima no futebol 7 de São Gonçalo. Depois de conquistar a Super Copa, a equipe azul e branca fez bonito mais uma vez e faturou a inédita taça da Série Ouro, que pela primeira vez estará em sua galeria. Tudo isso graças a uma vitóia de virada, por 3 a 1, sobre Cardeal, neste domingo (13), no LA Sport Club.

_MG_1276
Cenoura fechou o caixão do Cardeal e decretou a festa do Pita com o terceiro gol. Foto: Gabriel Farias.

Pela grande trajetória em 2015 e com boa experiência na modalidade, o Pita entrou em campo como favorito. Do outro lado o Cardeal tentava surpreender mais uma vez, já que em sua primeira aparição na Série Ouro, conseguia alcançar a decisão.

Com a bola em jogo, muito equilíbrio e o alto nível que se esperava de uma final na elite. Num descuido da zaga do Pita, o Cardeal saiu na frente com Lucas, que acertou belo chute no ângulo, surpreendendo o goleiro Paulo Victor, que até foi na bola, mas sem conseguir evitar que ela balançasse as redes.

Apesar da qualidade técnica de ambos os times, o duelo era também muito brigado. O excesso de faltas fez o Cardeal esturar o limite de cinco infrações já no último minuto do primeiro tempo, cedendo uma cobrança de shoot-out para o adversário. Casé não desperdiçou e deixou tudo igual antes do intervalo.

Pita sobra no segundo tempo e faz a festa

Na etapa complementar o jogo proposto pelo Pita foi nitidamente mais efetivo. A defesa, sólida, praticamente não deu espaços. O Cardeal até tentava sua já tradicional tática do goleiro-linha, mas com pouca efetividade. Num chute de rara felicidade, Ivan desempatou o placar, deixando o Pita na frente pela primeira vez.

_MG_1259
QUE GOL! Ivan mandou um petardo no ângulo de Jefferson e correu para festejar. Foto: Gabriel Farias.

Tendo que correr atrás do prejuízo, o Cardeal se perdeu. Com execeção de um chute de Walter no pé da trave, o time azul pouco criou na reta final do confronto. E com o passar do tempo, acabou cedendo espaços naturalmente. Num deles, o experiente Cenoura teve a frieza para fazer o terceiro e matar o duelo: 3 a 1.

O troféu vai para o Pita, que se consolida como potência da modalidade em São Gonçalo após uma temporada quase perfeita, onde nas competições de elite, só não conquistou a Copa São Gonçalo, levando a e melhor na Super Copa e na Série Ouro.

_MG_1304
MAIS UMA! Pita festejou segundo título do ano. Série Ouro se junta à Super Copa na galeira da equipe. Foto: Gabriel Farias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s