Time azul e branco demonstra crescimento na fase eliminatória e consegue arracanda rumo ao título
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
O Ferroviário faturou o título mais importante do futebol amador de Itaboraí em 2015, ao vencer o Venda da Pedras por 3 a 1, levando o caneco do Campeonato Municipal Adulto, competição promovida pela Liga Deportiva de Itaboraí (LDI). A decisão aconteceu no Estádio Carlos Gonçalves, em Rio Bonito, já que o Alzirão, tradicional palco do esporte itaboraiense, vem passando por obras.

Ao longo da competição o Ferroviário saiu da condição de quase eliminado para galgar uma arrancada rumo ao troféu. Depois de iniciar o certame sem vencer nos dois primeiros jogos, o time azul e branco obteve os três pontos no último duelo da fase classificatória e garantiu uma vaga no mata-mata de maneira suada.
Em virtude da campanha abaixo do esperado na etapa inicial, o Ferroviário acabou cruzando com as favoritas ao título logo de cara nas eliminatórias, mas cresceu na hora certa e deixou para trás Renascença e ADNI (campeão em 2014). Na final, superou o jovem elenco do Venda das Pedras – outro clube que surpreendeu.
O Ferroviário conquistou pela primeira vez o Municipal Adulto de Itaboraí desque a LDI retomou suas atividades, em 2005. Ao longo dos seis jogos, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. O ataque marcou 13 gols, enquanto a defesa foi vazada oito vezes.
