Jogador e vereador do município exaltam dia de festa com quatro finais realizadas em sequência
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

O último domingo (13) foi de festa para o esporte em São Gonçalo, com as decisões das quatro divisões do futebol 7 no município. O LA Sport Club, em Tribobó, recebeu um grande público que prestigiou e torceu em paz, numa renião de famílias e comunidades gonçalenses. Proprietário do complexo esportivo, o jogador Luiz Alberto, que é nascido no município, se disse realizado.
— Quando comprei a área já tinha isso em mente, de colocar a grama sintética, criando um espaço para as pessoas usufruírem. Depois veio o contato do Glauco (Cruz, presidente da LSGF7) para fechar a parceria com o futebol 7 de São Gonçalo — relembra Luiz Alberto.
— A competição é uma diversão entre os times de pelada, que tem a rivalidade deles, a forma de jogar, com o regulamento do futebol 7 que eu acho muito bonito. Existe a disputa e tem peladeiro que é bom de bola. Estou aqui quase todo domingo e vejo isso. É um espaço bom para isso e as pessoas vêm com maior prazer. Hoje em dia é difícil encontrar uma área dessa para praticar um esporte — completou o atleta, que participou da abertura da festa, com o jogo festivo entre Amigos do Luiz Alberto e Amigos do Diego São Paio.
O vereador Diego São Paio, por sinal, é outro grande incentivador da modalidade. Durante a temporada deu apoio a LSGF7, além de sedir a festa de encerramento dos melhores do ano em sua instituição de ensino, o Colégio Odete São Paio, no Colubandê.

— O esporte é uma grande ferramenta de congregação dessas famílias e comunidades que estão aqui, que amam esporte. O gonçalense ama o esporte e revela talentos para o mundo inteiro — ressaltou o vereador, que elogiou muito o trabalho realizado pela LSGF7 em 2015.
— A Liga é muito organizada e fazemos questão de colaborar e ajudar o Glauco e toda direção, que são pessoas competentes, que trabalham sério. Não à toa que o resultado vem acontecendo. Já são quatro divisões e a final é só a celebração disso tudo. Só um ganha no final, mas o importante é a valorização do esporte em São Gonçalo — encerrou.