Evento realizado em São Gonçalo, no último fim de semana, trouxe diversas personalidades para um jogo festivo
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

O Centro de Oportunidade ao Talento (COT), projeto social comandado pelo ex-jogador Clayton Nunes, comemorou seu nono aniversário em grande estilo no último sábado (12), com um jogo festivo no Campo do Cruzeiro, no bairro do Porto Novo, em São Gonçalo.
O Friburguense trouxe seu plantel profissional e venceu o Time das Estrelas por 5 a 3. Pela equipe da região serrana atuaram nomes como Cadão, Adriano, Sérgio Gomes e Ziquinha, por exemplo. Já no time das estrelas se destacaram ex-atletas profissionais que marcaram época no futebol do Rio de Janeiro como Jorge Luiz, Djair e Roberto Brum, além de personalidades como o humorista Marcelo Smigol.
— Fico feliz de ter reunido cerca de 500 pessoas para acompanhar o evento de aniverário do COT. Também agradeço ao Friburguense que se disponibilizou a vir com seu time principal. Foi uma festa muito bonita — disse Clayton Nunes, presidente do Centro de Oportunidade ao Talento.
A garotada também teve vez no aniversário do COT, com amistosos entre os times do projeto e a Escolinha de Futebol do Coritiba, chefiada por Roberto Brum. Antes da partida principal ainda aconteceu o jogo entre Amigos do Clayton contra os Amigos do COT, com diversos apoiadores do projeto participando.

COT – O Centro de Oportunidade ao Talento foi fundado pelo ex-jogador Clayton Nunes em 2006, após o mesmo encerrar a carreira precocemente em virtude de graves lesões. Criado no bairro do Porto Novo, Clayton passou a oferecer aulas gratuitas para crianças carentes no Campo do Cruzeiro, na comunidade onde mora. As atividades acontecem sempre aos sábados, na parte da manhã, e são abertas ao público.
Carreira – Clayton Nunes surgiu para o futebol em 1992, no São Cristóvão, onde formou dupla de ataque com ninguém menos que Ronaldo, que mais tarde viria a se tornar o “Fenômeno”, chegando a ocupar o posto de maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Sem a mesma sorte que o ex-parceiro, Clayton ainda passou por Grêmio e Fluminense, antes de rodar por clubes de menor expressão no Brasil e até mesmo no Panamá, país da América Central.