Outras Notícias

Fundador do COT comemora sucesso alcançado em nono aniversário do projeto

Evento realizado em São Gonçalo, no último fim de semana, trouxe diversas personalidades para um jogo festivo

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
DIV_003
Roberto Brum ladeado por Alex Batuta e Clayton Nunes. Foto: Divulgação.

O Centro de Oportunidade ao Talento (COT), projeto social comandado pelo ex-jogador Clayton Nunes, comemorou seu nono aniversário em grande estilo no último sábado (12), com um jogo festivo no Campo do Cruzeiro, no bairro do Porto Novo, em São Gonçalo.

O Friburguense trouxe seu plantel profissional e venceu o Time das Estrelas por 5 a 3. Pela equipe da região serrana atuaram nomes como Cadão, Adriano, Sérgio Gomes e Ziquinha, por exemplo. Já no time das estrelas se destacaram ex-atletas profissionais que marcaram época no futebol do Rio de Janeiro como Jorge Luiz, Djair e Roberto Brum, além de personalidades como o humorista Marcelo Smigol.

— Fico feliz de ter reunido cerca de 500 pessoas para acompanhar o evento de aniverário do COT. Também agradeço ao Friburguense que se disponibilizou a vir com seu time principal. Foi uma festa muito bonita — disse Clayton Nunes, presidente do Centro de Oportunidade ao Talento.

A garotada também teve vez no aniversário do COT, com amistosos entre os times do projeto e a Escolinha de Futebol do Coritiba, chefiada por Roberto Brum. Antes da partida principal ainda aconteceu o jogo entre Amigos do Clayton contra os Amigos do COT, com diversos apoiadores do projeto participando.

DIV_001
Time das Estrelas e equipe do Friburguense posaram juntos: tudo em prol da solidariedade. Foto: Divulgação.

COT – O Centro de Oportunidade ao Talento foi fundado pelo ex-jogador Clayton Nunes em 2006, após o mesmo encerrar a carreira precocemente em virtude de graves lesões. Criado no bairro do Porto Novo, Clayton passou a oferecer aulas gratuitas para crianças carentes no Campo do Cruzeiro, na comunidade onde mora. As atividades acontecem sempre aos sábados, na parte da manhã, e são abertas ao público.

Carreira – Clayton Nunes surgiu para o futebol em 1992, no São Cristóvão, onde formou dupla de ataque com ninguém menos que Ronaldo, que mais tarde viria a se tornar o “Fenômeno”, chegando a ocupar o posto de maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Sem a mesma sorte que o ex-parceiro, Clayton ainda passou por Grêmio e Fluminense, antes de rodar por clubes de menor expressão no Brasil e até mesmo no Panamá, país da América Central.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s