Azul e Branco de Visconde conquistou a taça pela primeira vez desde que a competição voltou a ser disputada, em 2005
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

O Campeonato Municipal de Futebol Adulto em Itaboraí chegou ao fim premiando o Ferroviário, que se consagrou campeão ao derrotar o Venda das Pedras, na final, por 3 a 1. O jogo, que foi realizado no Estádio Carlos Gonçalves, em Rio Bonito – já que o Alzirão está fechado para obras – premiou um time repleto de jogadores acostumados a jogar em competições profissionais.
O meia Walber, que nas últimas temporadas disputou as Séries B e C do Campeonato Carioca por São Gonçalo FC e São Gonçalo EC, foi um desses atletas. Outro que brilhou foi o atacante Açúcar, ex-Itaboraí, que foi artilheiro da competição, marcando cinco gols, sendo dois deles na grande final.
— Ser campeão da cidade é muito bom, ainda mais num time onde tenho amigos que eu jogo junto há anos. Fiquei feliz em fazer parte desse grupo e gostaria de dedicá-lo ao seu Eraldo, dono do time, que é merecedor desse título — declarou Walber, que é natural de Itaboraí.
De quase eliminado a campeão: crescimento na hora certa
O início de campanha do Ferroviário foi abaixo do esperado, com um empate e uma derrota nos dois primeiros jogos. Uma vitória na terceira rodada garantiu vaga nas quartas de final para enfrentar o Renascença, grande favorito ao título, mas que ficou para trás. Nas semifinais, o Ferroviário bateu a ADNI, que havia sido campeã em 2014 justamente ao superá-lo.
— Essa equipe começou a ser formada no ano passado, quando fizemos um bom campeonato, mas perdemos na final. Não começamos bem esse ano, mas o futebol é gostoso por causa disso. Temos que mostrar forças nos momentos difíceis e foi o que aconteceu. O campeão voltou! — comemorou Walber.