Ambas as equipes encerraram a temporada com motivos de sobra para sorrir
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

A temporada oficial do futebol de salão em São Gonçalo chegou ao fim no último sábado (12), com os encerramentos da Copa de Futsal promovida pela Liga Gonçalense de Desportos, no Colégio Santa Catarina. Na categoria sub-07, melhor para o Alfredo Backer, enquanto no sub-09, o título foi para a Nova Escola.
Treinador do time formado no Alfredo Backer, Fernando Gama exaltou a união entre a veia educativa e inclusiva do esporte, junto do resultado final, que foi a conquista do troféu.
— O principal objetivo no sub-07 é fazer a interação e motivá-los a praticar o esporte de forma saudável, sempre com espírito de equipe. Não pensamos em ganhar a qualquer custo. Fomos agraciados com o título e agradecemos muito o apoio dos pais. Se não fossem eles, o trabalho talvez não teria continuidade — declarou Gama.
Pela Nova Escola o comando é femininino. A garotada anda na linha com a professora Amanda Souza, que descarta a cobrança excessiva. Na visão dela, em primeiro lugar vem a diversão dos alunos. O título é apenas a cereja do bolo.
— Não cobro em nenhum momento deles. Deixo jogarem bola, até porque estão na primeira infância. O resultado é bom, mas sempre explico que existe vitória e derrota, e ambos nos fazem crescer. O título apenas confirma que o trabalho está sendo bem feito — disse.
Sem mais competições programadas para 2015, o departamento de futsal da Liga Gonçalense de Desportos já planeja o próximo ano. O diretor Roberto Chagas prometeu um calendário movimentado, assim como nesta temporada.