Campeonato Gonçalense Retrospectiva

RetrôFG | Karanba, Performance e Dom Ricardo: os campeões gonçalenses de 2015

Competições apresentam alto nível técnico e são marcadas por finais eletrizantes

POR GABRIEL FARIAS

O ano vai chegando ao fim e o Portal Futebol Gonçalense segue apresentando a série especial “RetrôFG“, com os momentos mais marcantes do esporte em São Gonçalo durante a temporada. Nesta matéria vamos relembrar os campeões da principal competição municipal de 2015: o Campeonato Gonçalense, que foi realizado em cinco categorias.

08
HAJA FESTA! Karanba conquistou três Campeonatos Gonçalenses, sendo o juvenil o último deles. Foto: Gabriel Farias.

Os Campeonatos Gonçalenses promovidos pela Liga Gonçalense de Desportos são o que de mais competitivo acontece durante o ano, tendo valor maior do que a Copa da Amizade e Copa de Verão. Até por isso o nível costuma ser o mais elevado possível.

Na categoria pré-mirim (sub-11) o troféu ficou com o Performance. Com um time altamente técnico, a conquista começou a ser construída ainda na primeira fase. Ao final dela, em cinco jogos, a equipe somou 10 pontos, avançando como segundo colocado.

Nas semifinais, já em sistema de eliminatória, o Performance passou fácil pelo Kaf, fazendo 3 a 0. Na final a velha rivalidade contra o Karanba voltou à tona. Em um duelo nervoso no tempo normal, o empate sem gols prevaleceu. Nos pênaltis, melhor para o FP, que fez 4 a 2 e ficou com o título.

02
No Gonçalense Pré-Mirim, melhor para o Performance, que bateu o Karanba na decisão. Foto: Gabriel Farias.
Karanba fatura três taças: belo ano

Mesmo sem conseguir levar a melhor no pré-mirim, o Karanba teve motivos de sobra para sorrir, já que faturou o primeiro lugar nas categorias mirim (sub-13), juvenil (sub-17) e júnior (sub-20). Em comum, a soberania exercida pelo time de Vista Alegre nas campanhas.

No Campeonato Gonçalense Mirim, caneco conquistado com 100% de aproveitamento em seis jogos. Depois de liderar a fase de grupos, a equipe seguiu sem freio nas eliminatórias, deixando para trás Almerinda (8 a 1), CTFP (6 a 0) e Performance (3 a 2), numa final eletrizante, com direito a gol decisivo no último minuto.

04
DRAMÁTICO! Com gol no fim, Karanba levou pra casa o troféu do Gonçalense Mirim. Foto: Gabriel Farias.

No Gonçalense Juvenil, um pouco mais de aperto. Apesar de também ter ficado em primeiro na fase inicial, foi necessário passar pelos pênaltis nas quartas e nas semifinais, quando superou Novo Americano e Cacaral, respectivamente. Na disputa pelo título, 4 a 0 sobre o Juventude. Conquista incontestável!

E ainda teve o sub-20. Após fazer a melhor campanha na etapa classificatória, o Karanba encarou uma semifinal apertada, mas arrancou uma vitória pelo placar mínimo sobre o Colorado, se garantindo na finalíssima. No último round da competição, triunfo pra cima do Cacaral por 2 a 0 e mais uma taça na conta.

Dom Ricardo: “seleção” conquista o Gonçalense Infantil

Na categoria sub-15 o Dom Ricardo não tomou conhecimento dos adversários. Com um trio de ataque poderoso – Ronald, Rennan e Marcos Paulo – o time da Quinta liderou sua chave na primeira fase sem sustos. Nas quartas de final, incríveis 11 a 0 sobre o Bragantino. O passeio seguiu nas semifinais, com 3 a 1 no Karanba. Por último, com mais uma bela atuação, troféu alcançado após 2 a 0 no Craque Nota 10.

07
FERAS! Marcos Paulo e Ronald: amigos de infância e peças fundamentais no título do Gonçalense Infantil do Dom Ricardo. Foto: Gabriel Farias.
Abra Aspas

Bruno Freitas, treinador do Performance, após título do Gonçalense Pré-Mirim:

Quando estávamos a caminho da final, ficamos sabendo do falecimento de nosso amigo, professor e fundador do Futebol Performance. Dedicamos esse título ao Zeca.

Victor Mombra, comandante do Karanba, campeão gonçalense mirim:

Para mim é uma honra recuperar esse título. Tudo isso é graças a um grupo forte que nós temos. Todos se entregaram muito no dia a dia e o resultado foi esse daí.

Marquinhos, técnico do Dom Ricardo, campeão gonçalense infantil:

É gratificante saber que estamos conquistando espaço dentro do futebol e mais gratificante ainda é ver que levamos o nome de nossa comunidade. De nove meses para cá fizemos um tripé com Real e Efwl e conquistamos frutos. Agora estamos galgando algo melhor.

O ano em imagens

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s