Futebol 7 Retrospectiva

RetrôFG | Enbfut abre temporada do fut7 conquistando Torneio Primavera Verão

Título veio diante do Ajax, que entrou como favorito na decisão

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

A série de matérias especiais de fim de ano no Portal Futebol Gonçalense, a “RetrôFG“, começa a relembrar também os fatos mais marcantes no futebol 7, modalidade que ganha cada vez mais espaço no cenário municipal. Em São Gonçalo teve muita equipe fazendo a festa com os oito troféus distribuídos pela LSGF7.

DSCN1237
Time do Enbfut conseguiu o título do Torneio Primavera Verão sobre o Ajax. Fotos: Jhonathan Jeferson.

O primeiro campeão de 2015 saiu ainda em janeiro, na disputa do Torneio Primavera Verão, que começou no ano anterior. O Enbfut levou a melhor sobre o Ajax numa decisão que reuniu dois dos principais candidatos ao lugar mais alto da classificação geral.

Com 16 equipes divididas em duas chaves, o Torneio Primavera Verão em dezembro de 2014. A competição, que mescla times iniciantes com outros que não fazem parte da elite municipal, cumpriu sua missão de apresentar novos participantes. O Ajax, por exemplo, liderou o Grupo A com grande campanha.

Jeferson
Jefferson se destacou com grandes defesas durante a competição e foi eleito melhor goleiro. Foto: Jhonathan Jeferson.

O Enbfut, por sua vez, avançou em segunda lugar na Chave B, atrás do Sociedade – outro time sensação que fazia sua primeira aparição no futebol 7 gonçalense. As eliminatórias tiveram início em 11 de janeiro. Foi quando o “bicho começou a pegar”.

Enbfut é campeão superando dois favoritos

Nas quartas de final, nada de moleza para o Enbfut, que empatou no tempo normal por 3 a 3 com o Mulekes da Gelada. A vaga para a etapa seguinte só veio nos shoot-outs, com 3 a 2 em seu favor e a sensação de alívio.

Nas semifinais o Enbfut teve pela frente o Sociedade, que ficou em primeiro na sua chave na etapa inicial. Sem se intimidar, o time que viria a ser campeão fez 5 a 3 e despachou o favorito. Na finalíssima, veio o Ajax, que também tinha grande campanha. No entanto, o Enbfut conseguiu mais uma vitória maiúscula, por 4 a 2, que selou a conquista do título.

4efe1-dscn1260
Só Alegria! Após vice em 2013/2014, Enbfut conquistou a competição eliminando os favoritos em 2014/2015.

E a conquista teve sabor ainda mais especial pelo histórico do Enbfut no Torneio Primavera Verão, já que na primeira edição (2013/2014), a equipe ficou em segunda lugar, ao perder para o Vagabals na disputa pela taça. Dessa vez, história diferente!

Abre aspas

Jefferson, do Enbfut, eleito melhor goleiro da competição:

Tenho que agradecer a Deus por essa oportunidade. Ninguém na equipe ganha para jogar. Isso é nosso lazer. Juntamos os amigos para jogar e vimos que havia potencial para ser campeão. Levamos a sério e conseguimos esse campeonato.

Lucas Moraes, do Enbfut, artilheiro do Torneio Primavera Verão:

A equipe toda está de parabéns, sempre unida. Nem sempre todos puderam comparecer, mas nos superamos. Agradeço a todos pelo prêmio de artilheiro. Esse prêmio é do grupo.

Douglas, jogador do Enbfut:

Ano passado chegamos nas finais, mas dessa vez a união do grupo prevaleceu. Corremos atrás juntos e conseguimos sair campeões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s