Futebol 7

Fut7 | Treinador do Superação destaca importância da participação na Série A3

Projeto social do Jardim Catarina cumpriu grande papel, ficando com o vice-campeoanto e garantindo o acesso

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
_MG_0822
Wallace Faria é o responsável pelo Superação. Foto: Gabriel Farias.

Uma característica predomina no perfil dos clubes amadores que disputam as competições oficiais do futebol 7 em São Gonçalo: quase todos são formados por amigos, acostumados a jogarem juntos nas famosas “peladas”. Um participante da Série A3, no entanto, tem história diferente. O Superação, do Jardim Catarina, é um projeto social que tem por objetivo proporcionar aos jovens um futuro melhor através do esporte.

Responsável pelo Superação, Wallace Faria comemorou a participação de seu time na competição. Ele salientou a importância do futebol 7 na vida dos garotos que compõem a equipe.

— Através de um convite da Liga de Futebol 7 (LSGF7) no Facebook, conversei com o Glauco (Cruz, presidente da entidade) e ele me chamou para participar. Poucos conhecem o trabalho do Superação e podem até estranhar um time vice-campeão dando volta olímpica e gritando “é campeão”. Abraço esses jovens como se fossem meus filhos. Só eu sei da história de vida deles — disse Wallace, que prosseguiu.

— Onde moramos, até alguns dos parentes desacreditaram nesses garotos. Mostramos que existe um caminho melhor para ser feliz. Parabéns à organização do campeonato e ano que vem voltaremos firmes e fortes — completou.

Os jovens do Superação se preparam agora para 2016, quando terão um desafio ainda maior: disputar a Série Bronze, terceiro pelotão do futebol 7 em São Gonçalo, divisão para a qual conquistaram o acesso. E no que depender da força de vontade, eles entram como candidatos ao título.

2 comentários

  1. Faço parte dessa grande família , passamos por momentos muito difíceis dentro da competição onde muitos nos deixaram na mão , muitos não honraram o compromisso assumido perante ao time ,mais os que permaneceram se uniram e chegamos fortes até a final pois para nós por tudo que passamos fomos sim campeões independente do resultado , estamos aí mostrando para todos que isso é apenas o inicio de uma caminhada brilhante , ano que vem estaremos novamente , preparados para se Deus quiser sermos campeões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s