Futebol 7 Retrospectiva

RetrôFG | Galáticos sobra e conquista Copa São Gonçalo de Futebol 7

Título veio sobre o Unidos da Amizade, que havia faturado as duas edições anteriores

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

A série especial “RetrôFG“, do Portal Futebol Gonçalense, conta mais um importante episódio da temporada esportiva em São Gonçalo e região em 2015 – para relembrar outros momentos, clique AQUI. A Copa São Gonçalo de Futebol 7, primeira competição (integral) do ano promovida pela LSGF7, consagrou o Galáticos como campeão.

_MG_3053
Um por um, o Galáticos foi deixando seus oponentes para trás. O primeiro deles foi o PSG. Foto: Gabriel Farias.

O título foi para as mãos do time mais consistente durante a trajetória da disputa eliminatória. O Galáticos sobrou diante de seus oponentes e ainda ratificou sua força ao vencer na final o Unidos da Amizade, que havia saído com a taça nas duas edições anteriores da Copa São Gonçalo.

Até a decisão, tranquilidade

O formato de mata-mata não permitia nenhum tipo de relaxamento aos times participantes, principalmente aos mais tradicionais, como o Galáticos (que mudou de nome para a competição, utilizando o registro do Divino, que havia sido vice da Série Ouro em 2014).

O primeiro oponente foi o PSG. Classificação tranquila com vitórias por 6×1 e 6×3. Em seguida veio o Talita, nas oitavas, mas o panorama não mudou. Vaga assegurada com duas goleadas: 5×2 e 7×2. Nas quartas, um pouco mais de aperto, mas nada de desespero: 2×1 e 5×2 sobre o Barta e caminho livre.

_MG_4420
Galático foi avançando com tranquilidade até a decisão. Goleadas foram se repetindo. Foto: Gabriel Farias.

Nas semifinais o Galáticos teve pela frente o Serrana, equipe estreante em competições no futebol 7 de São Gonçalo, mas que havia deixado clubes tradicionais pelo caminho. Mais uma vez a classificação veio sem sustos, com placares elásticos: 5×1 e 9×2.

Fim da supremacia do Unidos; título galático

Na decisão a tranquilidade que caracterizou a trajetória do Galáticos chegaria ao fim. O oponente seria o atual bicampeão do torneio, o Unidos da Amizade. Nem por isso o Galáticos deixou de impor seu ritmo. No jogo de ida, triunfo por 4×3. No duelo decisivo, nova vitória, dessa vez por 4×2, que selou a conquista.

_MG_5126
Campanha com 100% de aproveitamento não poderia ter outro desfecho: título incontestável. Foto: Gabriel Farias.

O Galáticos encerrou a Copa São Gonçalo sem deixar qualquer margem para questionamentos sobre seu título. Em 10 jogos, foram 10 resultados positivos, além de 100% de aproveitamento, com 53 gols marcados (média de 5,3 por partida) e 19 sofridos.

Abre Aspas

Matheus Rocha, jogador do Galáticos:

Era esperado (o título) pois tínhamos a melhor campanha, invicta, e o melhor time.

Gustavo Coutinho, do Galáticos, eleito craque da competição:

Fomos campeões com méritos. Somos os melhores e merecemos. Fiquei feliz por ser o craque do campeonato. Não tinha isso em mente. Só queria ajudar a equipe e consegui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s