Gonçalense

Desmanche: Gonçalense negocia titulares e virá com novo perfil em 2016

Tricolor empresta peças importantes da temporada 2015 com o intuito de fazer caixa; jovens devem formar base da equipe na Segundona

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
_MG_9971
Sabão puxa a fila dos negociados. Atacante foi para o México. Foto: Gabriel Farias.

O torcedor do Gonçalense viu seu time corresponder com boas campanhas em 2015. Estreando em competições como a Série B do Campeonato Carioca e Copa Rio, o Tricolor Metropolitano apresentou uma boa equipe, mas que foi totalmente desfeita, contrariando o discurso da diretoria, que dizia ter a intenção de manter seus principais jogadores.

Do chamado time titular (que jogou durante a maior parte da Copa Rio), só o zagueiro Anderson ainda não foi negociado com outro clube. Os outros 10 atletas, além reservas importantes, já sabem que não vão começar 2016 no Gonçalense. O desmanche no elenco tem gerado preocupação nos torcedores.

Só para o Bangu o Gonçalense perdeu quatro titulares: o goleiro Julio, o volante Dyeguinho e o meia William Amendoim foram emprestados para a disputa da Série A. Já o zagueiro Guapi, que pertence ao clube da Zona Oeste, retornou, conforme o previsto.

E os empréstimos se extenderam a outros três importantes atletas. Os laterais-direitos Sales e Thiaguinho (o primeiro titular em toda a Copa Rio) foram para o Bonsucesso, outro integrante da elite estadual. Já o meia Nélio vai disputar o Campeoanto Brasiliense pelo Brasília. Fechando as perdas vem o volante Gustavo Moura, negociado em definitivo com o Resende.

1381421_Bangor_City
Do time titular da Copa Rio, nenhum jogador deve iniciar 2016 no Gonçalense.
Ídolo vai para o México em transação misteriosa

Principal nome do Gonçalense desde sua fundação, o atacante Sabão foi negociado com o Coras, clube da segunda divisão mexicana. Já apresentado em seu novo time, o atacante tem contrato com Tricolor até 2020. A ida para o futebol da América do Norte passaria por um investidor, mas não se sabe se o Tricolor teve ou não retorno financeiro imediato, nem em quais moldes aconteceu a transferência.

Cartas fora do baralho

Do time titular na Copa Rio dois atletas não depertavam desejo para a renovação de vínculo. O atacante João, um desses, fechou com o Potiguar (RN), enquanto o lateral-esquerdo Rato ainda não tem nova casa. O zagueiro Anderson, outro que encerrou a campanha como titular, ainda não fechou com outra equipe, e ao que tudo indica não deve prosseguir no Tricolor.

Nem treinador escapou

O comando técnico é outra incógnita no Gonçalense. Mário Marques deixou o cargo após a Copa Rio e seu retorno é improvável. O profissional deve acertar com o Bonsucesso ou voltar ao Bangu, mas como gerente de futebol.

Vice-presidente do Gonçalense, Thiago Thomaz declarou no início de dezembro que a questão envolvendo o nome do novo técnico estava bem encaminhada, com três selecionados em pauta. Como de costume, nada foi relevado. Até agora, nenhum anúncio oficial foi feito.

Aposta na garotada
_MG_8556.JPG
Valorizado, Villar deverá estar entre os profissionais em 2016. Foto: Gabriel Farias.

Com um poderio financeiro reduzido, o Gonçalense deverá apostar na prata da casa para a disputa da Série B. Nomes como os zagueiros Joseph e Villar, os volantes Pimentel e Allan, além do meia David e o atacante Talis, devem estar entre os profissionais. Em 2015 eles apresentaram bom desempenho na Segundona Sub-20 e no Torneio OPG.

Atletas mais experientes devem ser contratados a fim de balancear o elenco, no entanto, a diretoria tricolor trabalha em segredo e guarda as negociações a sete chaves. O início da pré-temporada visando a Série B (que começa em março) está marcada para 4 de janeiro, no Catarinão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s