Copa da Amizade Retrospectiva

RetrôFG | Karanba faz trinca na Copa da Amizade; Colorado quebra hegemonia

Time de Vista Alegre fatura título nas categorias mirim, infantil e juvenil, mas vê adversário levar a melhor no pré-mirim

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
IMG_6294
Karanba levantou três Copas da Amizade em 2015. Foto: Gabriel Farias.

O Portal Futebol Gonçalense segue relembrando os principais momentos do futebol em São Gonçalo e região no ano de 2015 na série especial “RetrôFG“. Nesta matéria vamos recordar os campeões da Copa da Amizade, competição promovida pela Liga Gonçalense de Desportos (LGD) em quatro categorias.

O monopólio foi indiscutivelmente do Karanba, que levou o caneco para casa em três oportunidades: no mirim, ao derrotar o Craque Nota 10, além de infantil e juvenil, quando conseguiu fazer uma final “caseira”, com dois de seus times se enfrentando. A equipe de Vista Alegre só não conseguiu levar a melhor no pré-mirim, onde o Colorado ficou com o primeiro lugar.

Juvenil abre temporada vitoriosa

Uma das primeiras competições do calendário oficial da Liga Gonçalense de Desportos, a Copa da Amizade Juvenil demonstrou logo na primeira fase que o Karanba iria comandar. Com três times na disputa (A, B e Kaf), coube às duas primeiras formações liderarem suas chaves na fase de grupos.

No mata-mata, mais vitórias. O Karanba A, que viria a ser o campeão, deixou para trás Real (3 a 0) e Bragantino (1 a 0), até que na decisão teve pela frente o Karanba B. No duelo entre coirmãos, melhor para o time principal, que fez 2 a 1 e levantou a taça.

_MG_9158
Na final da Copa da Amizade Infantil, nada de rivalidade. O Karanba levou a melhor sobre o Kaf. Foto: Gabriel Farias.

História parecida aconteceria na Copa da Amizade Infantil, onde o Karanba chegou à final contra o Kaf. Grande favorito (por ter alcançado a decisão com 100% de aproveitamento), o Karanba teve dificuldades na disputa pelo título. Após empate sem gols no tempo normal, vitória nos pênaltis por 3 a 1 e mais uma taça na galeria.

Mirim: pênaltis “intermináveis” e nova conquista

A Copa da Amizade Mirim foi a mais disputada. Na fase classificatória, entre os oito participantes, Karanba A e Craque Nota 10 ocuparam as duas primeiras colocações respectivamente. Ambos despontaram como favoritos nas semifinais.

E a previsão se confirmou. O Karanba A tirou o Dom Ricardo da disputa com uma goleada por 5 a 0. Sem deixar por menos, o Craque Nota 10 aplicou 6 a 0 sobre o Karanba B e também foi para a final com moral elevada. No último episódio da competição, Karanba e CN10 empataram sem gols no tempo normal. Nos pênaltis, após 11 cobranças para cada lado, o Karanba levou a melhor: 7 a 6.

_MG_6156
Copa da Amizade Mirim terminou nos pênaltis. Nelson, goleiro do Karanba, foi decisivo. Foto: Gabriel Farias.
Título inédito fecha a temporada

A última Copa da Amizade da temporada aconteceu na categoria pré-mirim. Com apenas quatro participantes na disputa, a LGD promoveu um regulamento diferente, com dois turnos. Os campeões se enfrentariam na final.

O Colorado demonstrou superioridade na primeira metade da competição, ficando com o primeiro lugar, vencendo as três partidas. No returno, a equipe voltou a ir bem, somando sete pontos. O suficiente para ficar em igualdade com o Karanba, mas levando a melhor no número de gols a favor.

_MG_9129
Na Copa da Amizade Pré-Mirim, o Colorado quebrou a supremacia do Karanba e ficou com o caneco. Foto: Gabriel Farias.

Ao faturar os dois turnos da Copa da Amizade Pré-Mirim, o Colorado garantiu sua primeira conquista em competições promovidas pela Liga Gonçalense. Um final de ano que não poderia ser melhor.

Abre aspas

Edward Quintanilha, treinador do Karanba, sobre final “caseira” na Copa da Amizade Juvenil:

É o tipo de jogo em que a gente fica tranquilo. O título era certo de ficar conosco. Cabia a eles (jogadores) decidirem em campo.

Igor Costa, atleta campeão pelo Karanba na Copa da Amizade Infantil:

Cada título é uma experiência nova. Somos um grupo muito unido, que vem treinando o ano todo. Esse troféu é resultado de muito trabalho.

Renê Silva, jogador do Karanba, artilheiro da Copa da Amizade Infantil:

Isso tudo é muito importante porque é fruto do meu trabalho. Acordo todo dia cedo e mato um leão por dia para chegar aí. Deus me abençoou sendo artilheiro do campeonato.

O ano em imagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s