Futsal Retrospectiva

RetrôFG | Futsal tem temporada democrática, com oito campeões

Ao todo foram 10 competições promovidas pela Liga Gonçalense de Desportos; Nova Escola e Santa Terezinha se destacaram com duas conquistas cada

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
IMG_0701
Nova Escola conquistou dois títulos na temporada. Foto: Gabriel Farias.

O ano de 2015 vai chegando ao fim e o Portal Futebol Gonçalense segue relembrando os principais momentos do esporte em São Gonçalo e região na “RetrôFG“. Dessa vez é hora de recordar as equipes campeãs das competições de futsal promovidas pela Liga Gonçalense de Desportos (LGD).

A LGD iniciou 2015 realizando a Copa da Amizade de Futsal nas categorias sub-15 e sub-17. Entre os mais novos, o Colégio Rui Barbosa foi soberano, conquistou os dois turnos e faturou o caneco sem necessidade de finais. A festa aconteceu após uma vitória sobre o Arte Carioca, no Colégio Odete São Paio.

No sub-17, no entanto, foi necessária a disputa de uma partida decisiva. O capítulo final do certame foi realizado na Escola Estephânia de Carvalho. Com uma goleada por 4 a 1, o College despachou o Cejop e conseguiu sua única conquista do ano.

Quatro campeões de uma só vez
_MG_7755
Gol de Letra: título e festa na Copa da Amizade Sub-11. Foto: Gabriel Farias.

Na sequência da temporada a LGD prosseguiu com mais quatro edições da Copa da Amizade de Futsal nas categorias sub-07, 09, 11 e 13. No sub-07, realizado de maneira inédita, a Afase levou a melhor sobre o Gol de Letra e ficou em primeiro. No sub-09, destaque para a Nova Escola, que bateu o Rocha Xavier na diputa pelo título.

Na Copa da Amizade Sub-11 o Gol de Letra conseguiu seu troféu por antecipação, conquistando turno e returno. Mesma situação da Equipe 1 na categoria sub-13, onde levou a melhor nos dois turnos, obtendo o lugar mais alto do pódio.

Santa Terezinha faz a festa no Intermunicipal

Novidade em 2015 foi a volta do Intermunicipal de Futsal, com equipes de São Gonçalo e Tanguá na luta pela taça. O Santa Terezinha se impôs e conseguiu dupla alegria, conquistando o caneco tanto na categoria sub-15, quanto na sub-17.

IMG_0409
Santa Terezinha dominou o Intermunicipal de Futsal, conquistando as duas categorias. Foto: Gabriel Farias.

Nos pontos corridos, não teve para ninguém. Na primeira categoria, o Santa Terezinha confirmou o título com goleada por 6 a 0 sobre o Nacional. Já entre os mais velhos, triunfo por 6 a 3 para cima do Arte Carioca, que também garantiu a festa.

Sub-07 e sub-09 fecham o ano

A Copa de Futsal da Liga Gonçalense de Desportos marcou as duas últimas competições do ano. Na categoria sub-07 quem mandou bem foi o Alfredo Backer, que superou o Alcântara I na última rodada, por 4 a 1, garantindo a conquista.

No sub-09 a Nova Escola, de Santa Luzia, assegurou seu segundo troféu em 2015. Após levar a melhor na Copa da Amizade, a equipe voltou a realizar grande trabalho para ganhar a Copa de Futsal. Na rodada decisiva, goleada sobre o Alcântara I: 5 a 0.

Ainda teve disputa estadual
_MG_2931
A Afase foi vice-campeã da Liga Rio Futsal Sub-17. Foto: Divulgação/Afase.

A Afase representou São Gonçalo na Liga Rio Futsal Sub-17 e fez bonito. Numa das principais competições do futebol de salão do Rio de Janeiro, o Leão de São Gonçalo fez grande primeira fase, se garantindo na zona de classificação às semifinais.

Na luta por vaga na finalíssima, após empatar em casa com o Montanha, a Afase foi buscar seu lugar na decisão num duelo eletrizante no ginásio do oponente, que terminou em 7 a 5. Na final, os gonçalenses acabaram caindo para o Pavunense, mas encerraram a campanha de cabeça erguida, com excelente papel desempenhado.

Abre aspas

Rafael Silva, técnico do Santa Terezinha nas conquistas do Intermunicipal Sub-15 e Sub-17:

Sabemos que eles possuem outros compromissos, mas temos que parabenizá-los pelo comprometimento nos treinamentos. Além disso, são ótimos alunos dentro de sala.

Amanda Souza, treinadora da Nova Escola, campeã da Copa da Amizade e Copa de Futsal Sub-09:

Não cobro em nenhum momento deles. Deixo jogarem bola, até porque estão na primeira infância. O resultado é bom, mas sempre explico que existe vitória e derrota, e ambos nos fazem crescer.

Roberto Chagas, presidente da Liga Gonçalense de Desportos:

A temporada foi muito boa. Destaco a categoria sub-07, que foi realizada pela primeira vez de maneira oficial. Foi muito bom ver os pequenos atletas aparecendo.

O ano em imagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s