Futebol 7 Retrospectiva

RetrôFG | No futebol 7, Lendários, PSG e Vila conquistam as divisões intermediárias

Equipes garantem seus primeiros títulos na modalidade e fecham 2015 com chave de ouro

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
_MG_1146
Na Prata, festa do Lendários. Foto: Gabriel Farias.

O Portal Futebol Gonçalense segue com a série especial “RetrôFG“, que conta o que de melhor aconteceu em 2015 no esporte de São Gonçalo e região. No futebol 7, se o Pita conquistou a elite municipal, nas divisões intermediárias também teve time fazendo a festa. Lendários, PSG e Vila Ipiranga foram os campeões das Séries Prata, Bronze e A3, respectivamente.

Na Série Prata deu Lendários. A equipe demonstrou desde a primeira fase que brigaria pelo topo da tabela. E fez isso. Ao final das nove rodadas ficou com a segunda colocação do Grupo B, atrás somente do Enbfut. Nas oitavas de final, com 6 a 4 no placar, eliminou o Valentes de Deus.

O mata-mata prosseguiu com nível de dificuldade maior. Nas quartas de final, empate por 1 a 1 com o Só Sequelas. O Lendários acabou passando pela vantagem do empate, já que tinha feito melhor campanha na etapa classificatória. Nas semifinais o adverário foi o Enbfut, favorito ao título. O Lendários só poderia avançar com a vitória. E conseguiu: 3 a 2 que garantiu também o acesso à Série Ouro de 2016.

Já com a vaga na elite em mãos, muitos poderiam pensar que a final seria mero protocolo. No entanto, do outro lado estava a equipe do Guerreiros. Os dois times haviam decidido a Série Bronze em 2014, com o Guerreiros levando a melhor. Na Prata a história teve um desfecho diferente. De virada, o Lendários deu o troco com 3 a 2 no marcador e levantou o caneco!

Peladeiros “come pelas beiradas” e fatura a Bronze
_MG_0943
PSG eliminou os três últimos adversários nos shoot-outs. Foto: Gabriel Farias.

Na Série Bronze o Peladeiros de Saint Gonçalo foi quem comemorou. Só que muitos não apostavam na equipe laranja, que ficou em terceiro lugar em sua chave na primeira fase. A moral começou a crescer nas oitavas, quando eliminou o Boca Juniors com duas vitórias.

A partir das quartas foi necessário coração forte. O PSG eliminou o Ousadia nos shoot-outs, após um triunfo para cada lado. A passagem de fase também assegurou o acesso. A situação se repetiu nas semifinais, quando tirou da Série Bronze o Pedrinha, um dos favoritos ao troféu.

Na disputa pela taça quem se apresentou foi o Criciúma Dortmund. No primeiro confronto, um empate eletrizante por 5 a 5. Veio o segundo jogo e novamente prevaleceu a igualdade, dessa vez em 2 a 2. E a taça do PSG veio de que forma? Novamente nos shoot-outs, após quatro cobranças para cada lado. Que conquista!

“Festa no morro” embala a Série A3
_MG_0815
Vila Ipiranga conquistou primeira edição da Série A3. Foto: Gabriel Farias.

Novidade em 2015, a Série A3 (quarta divisão do futebol 7 gonçalense) demonstrou emoção de primeira linha. O Vila Ipiranga, de Niterói, acabou sendo o melhor entre os 14 participantes. Na fase de grupos, nada de sustos. Liderança assegurada com êxito, de forma invicta no Grupo B.

Nas eliminatórias o primeiro desafiante que ficou para trás foi o Metropolitano, nas quartas de final, com duplo 4 a 0. Nas semis, valendo o acesso, o Vila passou sufoco. Após uma vitória e uma derrota diante do Bravos, a vaga na decisão só foi alcançada nos shoot-outs.

Na luta pelo título, diante do jovem time do Superação, prevaleceu a maior experiência do Vila Ipiranga, que ganhou o primeiro duelo por 3 a 2. No segundo encontro, novo triunfo, agora por 3 a 1. A torcida que lotou o LA Sport Club foi à loucura. E segundo o craque da equipe, o jogador Vidal, “teve festa no morro por dois dias”.

Abre aspas

Maycon, do Lendários, autor de dois gols na final da Série Prata:

Essa reta final de Série Prata foi complicada, onde ouvimos muitas coisas nada agradáveis (…) Nos unimos e o título veio não pela habilidade de um ou de outro, mas pela união.

Juá, capitão do PSG, campeão da Série Bronze:

Chegamos de mansinho, sem alarmar muito, mas ao longo do campeonato viemos mostrando nosso valor, nosso futebol, um se dedicando pelo outro. O fruto é esse. Fomos campeões juntos. Isso é PSG!

Vidal, atleta do Vila Ipiranga, campeão da Série A3:

Vão ser dois dias de festa no morro (…) Agora é só comemorar, beber cerveja e zoar muito.

O ano em imagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s