Competição conta com três edições na mesma temporada pela primeira vez
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

A série especial do Portal Futebol Gonçalense, a “RetrôFG“, se aproxima do fim. Seguindo com a retrospectiva dos principais fatos de 2015 no esporte de São Gonçalo e região, recordamos agora os três campeões da Copa de Verão, competição promovida pela Liga Gonçalense de Desportos (LGD) no futebol de base municipal.
O torneio, que vem sendo uma novidade dos últimos anos, contou pela primeira vez com três edições num mesmo ano. A primeira delas foi na categoria pré-mirim, ainda em janeiro, abrindo o calendário oficial da LGD. O Karanba foi campeão com tranquilidade.
Na primeira fase o time de Vista Alegre venceu seus três jogos, com uma incrível marca de 20 gols marcados e apenas um sofrido. Na semifinal, bateu o Real por 3 a 0 e por fim, na decisão, goleou o Almerinda, confirmando sua superioridade: 6 a 1. Primeiro título de 2015 na galeria do Karanba.
No mirim, CN10 é bi
A Copa de Verão Mirim teve início em setembro, como terceira competição do ano na categoria, após Campeonato Gonçalense e Copa da Amizade. Campeão em 2014, o Craque Nota 10 alcançou o bicampeonato. Na fase classificatória ficou em segundo, com sete pontos.
Nas semifinais, diante do Karanba, o Craque não tomou conhecimento do adversário, aplicou 5 a 0, e caminhou para mais uma final. O oponente na disputa pela taça foi o Novo Americano, que tinha campanha irrepreensível até então. O CN10 goleou mais uma vez por 5 a 0 e fez a festa.
No sub-17, Karanba faz a trinca

Campeão do Gonçalense Juvenil e da Copa da Amizade, o Karanba entrou na Copa de Verão disposto a unificar todos os títulos oferecidos pela LGD na categoria sub-17 em 2015. Na etapa classificatória, em cinco jogos disputados, o Karanba não empolgou, ficando em terceiro lugar.
A partir das semifinais foi que o time de Vista Alegre começou a mostrar sua força, eliminando o Juventude com vitoria por 2 a 1. Na decisão, o Novo Americano também não foi páreo. Com 3 a 0 no placar, o Karanba assegurou o terceiro caneco do ano no juvenil.