Retrospectiva

RetrôFG | Karanba e Craque Nota 10 comemoram títulos da Copa de Verão

Competição conta com três edições na mesma temporada pela primeira vez

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
_MG_9937
Capitão do CN10 recebe o troféu da Copa de Verão Mirim. Foto: Gabriel Farias.

A série especial do Portal Futebol Gonçalense, a “RetrôFG“, se aproxima do fim. Seguindo com a retrospectiva dos principais fatos de 2015 no esporte de São Gonçalo e região, recordamos agora os três campeões da Copa de Verão, competição promovida pela Liga Gonçalense de Desportos (LGD) no futebol de base municipal.

O torneio, que vem sendo uma novidade dos últimos anos, contou pela primeira vez com três edições num mesmo ano. A primeira delas foi na categoria pré-mirim, ainda em janeiro, abrindo o calendário oficial da LGD. O Karanba foi campeão com tranquilidade.

Na primeira fase o time de Vista Alegre venceu seus três jogos, com uma incrível marca de 20 gols marcados e apenas um sofrido. Na semifinal, bateu o Real por 3 a 0 e por fim, na decisão, goleou o Almerinda, confirmando sua superioridade: 6 a 1. Primeiro título de 2015 na galeria do Karanba.

No mirim, CN10 é bi

A Copa de Verão Mirim teve início em setembro, como terceira competição do ano na categoria, após Campeonato Gonçalense e Copa da Amizade. Campeão em 2014, o Craque Nota 10 alcançou o bicampeonato. Na fase classificatória ficou em segundo, com sete pontos.

Nas semifinais, diante do Karanba, o Craque não tomou conhecimento do adversário, aplicou 5 a 0, e caminhou para mais uma final. O oponente na disputa pela taça foi o Novo Americano, que tinha campanha irrepreensível até então. O CN10 goleou mais uma vez por 5 a 0 e fez a festa.

No sub-17, Karanba faz a trinca
_MG_7882
Juvenil do Karanba fez a trinca: Gonçalense, Copa da Amizade e Copa de Verão. Foto: Gabriel Farias.

Campeão do Gonçalense Juvenil e da Copa da Amizade, o Karanba entrou na Copa de Verão disposto a unificar todos os títulos oferecidos pela LGD na categoria sub-17 em 2015. Na etapa classificatória, em cinco jogos disputados, o Karanba não empolgou, ficando em terceiro lugar.

A partir das semifinais foi que o time de Vista Alegre começou a mostrar sua força, eliminando o Juventude com vitoria por 2 a 1. Na decisão, o Novo Americano também não foi páreo. Com 3 a 0 no placar, o Karanba assegurou o terceiro caneco do ano no juvenil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s