Municipais Itaboraí Retrospectiva

RetrôFG | Relembre quais foram os campeões municipais de Itaboraí em 2015

Independente leva a melhor em duas categorias, enquanto Ferroviário conquista o principal título da temporada

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
DIV_001
Entre os veteranos, a Ponte foi campeã. Foto: Márcio Pereira/LDI.

A penúltima matéria da série especial “RetrôFG“, que reconta os principais momentos do esporte em São Gonçalo, Itaboraí e região na temporada 2015, vai relembrar os clubes campeões nos Campeonatos Municipais de Itaboraí.

O maior vencedor do ano foi o Independente, campeão nas categorias sub-09 e sub-11 das competições promovidas pela Liga Desportiva de Itaboraí (LDI). Entre os mais novos, foram quatro jogos ao longo da campanha, todos com vitória. Na final, triunfo sobre o Cidadão, por 3 a 0.

No Municipal Sub-11 o Independente voltou a cumprir trajetória perfeita, só com resultados positivos. Na fase de grupos, venceu seus três jogos. No mata-mata, eliminou o Manilhense nas quartas de final (2 a 0); a Escolinha do Moacyr nas semis (3 a 0); e por fim fez 3 a 1 no Asa Branca, alcançando o tetracampeonato consecutivo.

Planalto e Engenho Velho também comemoram
unnamed
Municipal Sub-15 foi um dos mais disputados. Foto: Divulgação/LDI.

No Municipal sub-13 promovido pela LDI o título foi para o bairro de Marambaia, com a escolinha do Planalto conquistando o troféu. Na etapa classificatória, foram três partidas só com vitórias. Nas quartas e semifinais, mais dois triunfos sobre Manilhense e Joga Fácil. Na decisão, o Planalto bateu o Independente nos pênaltis, por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal.

Fechando as competições da garotada, o Engenho Velho ficou com o título do Municipal Sub-15. Nos duelos da primeira fase, foram três vitórias, todas suadas. O aperto seguiu nas eliminatórias, mas o Engenho foi se superando. Derrotou o Sonho de Criança e nas semifinais deixou o Teimozinho para trás. Na luta pela taça, triunfo pra cima da Escolinha do Moacyr – 1 a 0 – e festa garantida.

Ferroviário conquista principal título do ano
DIV_003 (1)
Ferroviário comemorou no Municipal Adulto. Foto: Márcio Pereira/LDI.

Nas competições entre adultos, a primeira disputa do ano foi o Municipal de Veteranos, onde a Ponte Preta saiu vencedora. Com tranquilidade passou pela fase inicial do torneio, com três resultados positivos. Nas quartas de final bateu o Reencontro, por 2 a 1, enquanto nas semifinais tirou o Nova Cidade nos pênaltis. Na decisão, vitória por 6 a 4 sobre o Manilhense e taça na galeria.

Última e mais importante competição do ano foi o Municipal Adulto. E o resultado final foi uma surpresa. O Ferroviário não começou bem a disputa, mas conseguiu arrancar para o título. O time azul e branco fez apenas quatro pontos em três partidas e avançou às eliminatórias como terceiro colocado do Grupo B.

A partir das quartas de final, veio o crescimento, ao eliminar o favorito Renascença: 2 a 1. Na luta por um lugar na decisão, o Ferroviário repetiu o mesmo placar sobre a ADNI, que havia sido campeã em 2014. A moral elevou para a finalíssina contra o Venda das Pedras e com placar de 3 a 1, o Ferroviário levou o caneco para o bairro de Visconde, encerrando o ano de 2015.

Abre aspas

Wederson da Silva, treinador da Ponte Preta, campeã entre os veteranos:

Só tenho a agradecer à nossa presidência, que montou um elenco forte com ex-jogadores profissionais como André Gomes e Marcelo Carioca.

Walber, meia do Ferroviário, campeão do Municipal Adulto:

Não começamos bem esse ano, mas o futebol é gostoso por causa disso. Temos que mostrar forças nos momentos difíceis e foi o que aconteceu. O campeão voltou!

Everardo Lindenmayer, presidente da LDI:

Este ano de grandes desafios e decepções, foi sem dúvida o mais prazeroso. Tudo isto devo à confiança e incentivo dos presidentes dos clubes filiados e dos colegas que dividem comigo a direção da LDI.

O ano em imagens (fotos de Márcio Pereira/LDI)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s