Itaboraí

Itaboraí define prioridades e busca mais quatro atletas para fechar elenco

Grupo está praticamente definido; comissão técnica quer “lacrar” plantel até fevereiro

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
_MG_1587
Edu e Bobby: opções para o ataque e meio-campo. ADI quer mais. Fotos: Gabriel Farias.

Treinando desde novembro para a Série B Estadual, que só começa em março, o Itaboraí tem seu elenco praticamente fechado para a competição. As “emergências” de momento são mais quatro atletas que viriam para fechar o grupo: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia-ofensivo e um atacante.

A zaga era um dos setores mais carentes, com apenas Índio e Fabão confirmados. No entanto, nos próximos dias, a direção da Águia vai anunciar mais dois nomes com boa experiência no futebol estadual. Uma quinta peça, que encerraria as aquisições no setor, deve ser definida até fevereiro.

A lateral-esquerda também merece atenção especial. O Itaboraí busca um nome que venha aumentar a disputa para a posição. Por enquanto somente Lucas Crispim cumpre a função. O volante Pedro também vem sendo testado. Já na meiuca, existem opções como Caio Cezar, Willian Bersan e Bobby, mas ainda é esperado mais um armador com experiência.

No ataque, a última lacuna. Ricardinho e Fumaça são as opções de mais velocidade, enquanto Edu e Willian possuem mais características de definição. A ADI espera ter mais um jogador multifuncional na linha de frente, alguém que congregue bem as duas funções: rapidez e faro de gol.

Treinador quer definições até fevereiro

Comandante do Itaboraí, Luiz Antônio segue cauteloso quando o assunto são contratações. O técnico quer sua equipe sendo formada com cuidado, sem precipitações. Para isso, acredita que o prazo ideal para o término do ciclo de aquisições seja em fevereiro. Asim teria seu plantel à inteira disposição nos últimos 30 dias de preparação.

Garotada também está no radar

Não é descartada no Itaboraí a utilização de atletas com idade de juniores. A princípio, jogadores como Ângelo e Rodrigo, por exemplo, estão confirmados no time principal. Outros reforços com idade sub-20 podem ser contratados e fazer a dupla função, treinando entre os mais novos e servindo também na equipe de cima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s