Itaboraí

Valorizado no Friburguense, Léo Sabino fez pedido pessoal para voltar ao Itaboraí

Lateral se juntou ao elenco da Águia em dezembro e vem se preparando desde então para a Série B Estadual

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
IMG_5836
Identificação com clube e torcida pesou no retorno de Léo ao Itaboraí. Foto: Gabriel Farias.

Um dos reforços anunciados pelo Itaboraí em dezembro foi o lateral-direito Léo Sabino, de 23 anos, um velho conhecido da torcida. Ele foi o titular absoluto da posição no título da Série C Estadual, mas em seguida retornou ao Friburguense, clube que detém seu passe.

No Frizão, Sabino voltou a demonstrar suas qualidades e conseguiu junto dos companheiros alcançar a decisão do tradicional Torneio Otávio Pinto Guimarães, onde o time da Região Serrana foi derrotado pelo Botafogo, ficando com o vice. Valorizado e bem perto de disputar a Série A pelo Friburguense, o atleta optou pela maior identificação com a ADI e pediu pessoalmente aos dirigentes sua liberação.

— Pelo trabalho que fiz lá e pelo que vinha fazendo antes, eles queriam que eu ficasse, mas conversei com os dirigentes e me deixaram à vontade para voltar (ao Itaboraí). Eles sabiam do meu desejo e nos acertamos da melhor forma possível – explicou Léo Sabino, que também destacou o carinho com o qual é tratado na ADI.

— O presidente me ligou desde que acabou a Série C buscando meu retorno para a Série B. A cidade, nas redes sociais, sempre pediu minha volta com muito carinho. O grupo está forte e a briga vai ser boa. Com certeza vamos lutar para subir — garantiu.

O curto período no Friburguense na reta final de 2015 serviu para amadurecer Léo. Um dos mais velhos do grupo que chegou à decisão da OPG, ele teve que desempenhar o papel de liderança em diversas oportunidades.

— Esse tempo no Friburguense foi um aprendizado que tive. Era um dos mais velhos no Torneio OPG e chegamos na final com um grupo muito bom. Fiz um excelente campeonato e volto na melhor forma — concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s