Volante justificou início abaixo do esperado pelo desgaste gerado nas atividades realizadas em dias anteriores
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

O Itaboraí conseguiu um bom resultado em seu primeiro teste da temporada ao empatar com o Friburguense por 2 a 2, em jogo-treino realizado em Cachoeiras de Macacu. O desempenho do time principal, principalmente no início do primeiro tempo, ficou abaixo do esperado. O volante Peterson minimizou essa questão e justificou a atuação ruim pela intensa rotina de treinamentos da semana.
— A semana foi bem trabalhada e acabou pesando no início do jogo, quando nos sentimos meio pesados. Mas o que importa é que encaixamos no decorrer do primeiro tempo. Tomamos gols em desatenção na bola parada, mas o treinador começou a mudar e isso demonstra que temos um grupo de qualidade — analisou, para completar em seguida, projetando evolução nos dois meses de treinos que ainda virão pela frente até a estreia na Série B.
— Faço um balanço positivo desse jogo. Estávamos travados, mas fomos nos soltando. O importante mesmo é ter peças de rodízio porque o campeonato vai ser longo. De início está bom assim. Temos mais dois meses para trabalhar e melhorar. Se Deus quiser vai dar tudo certo — encerrou.
O Itaboraí inicia sua participação na Série B Estadual em 5 de março, visitando o Angra dos Reis, no Estádio Jair Toscano, na Costa Verde.