Itaboraí

Após atuar 45 minutos em jogo-treino, Edu se diz recuperado de lesão no pubis

Atacante entrou na segunda etapa da atividade diante do Friburguense e marcou um dos gols no empate por 2 a 2

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

Às voltas com uma lesão no púbis em 2015 – que o fizeram atuar no sacrifício por São Gonçalo FC e Itaboraí – o atacante Edu espera ter iniciado um novo momento de sua carreira em 2016, livre de qualquer contusão. Após tratar o problema físico durante as férias, ele iniciou a pré-temporada da ADI em ritmo mais leve, evoluindo gradativamente nos trabalhos com bola. No jogo-treino diante do Friburguense, atuou até mais do que o previsto.

_MG_1629
Recuperado de lesão, Edu participou de jogo-treino e já marcou gol. Foto: Gabriel Farias.

— Saí satisfeito, mas tenho muita coisa para melhorar. Fico feliz de ter feito o que gosto sem nenhuma dor, sem sacrifício. Posso dizer que estou 100% curado. Nesse jogo de repente nem ia entrar, mas acabei atuando o segundo tempo inteiro — explicou Edu, que aguarda por mais evolução – física e tática – no decorrer da preparação.

— Muita coisa ainda vai acontecer. Ainda temos muita filosofia do Luiz Antônio para absorver. Saímos atrás (no jogo-treino), mas conseguimos buscar o empate e a qualidade se manteve. Hoje os pontos positivos são muito maiores que os negativos.

Apego aos mais jovens

Aos 23 anos Edu não é um veterano, mas já possui boa rodagem no futebol. Na base, passou por clubes como Vasco e Flamengo, enquanto no profissional defendeu equipes como São Gonçalo FC, Boavista e Itaboraí. Seu faro de gol rende admiração, como a do companheiro de posição, Fumaça, que disse em entrevista se espelhar em Edu. O artilheiro da Águia não foge da responsabilidade e assume o papel de orientar os mais novos.

— O futebol tem a briga por posição, mas o prazeroso é o respeito. Gosto de me apegar aos mais novos como o Fumaça, o Rodriguinho… Procuro passar para eles o que já vivi, pois rodei bastante apesar de também ser novo. O Fumaça tem muita qualidade e aos poucos vai amadurecer e se tornar um grande profissional. Dentro de campo não tem o que falar. É rápido, habilidoso, corre como nunca vi na minha vida — elogiou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s