Gonçalense

Gonçalense inicia preparação em clima de mistério; confira quem se apresenta

Tricolor divulgou acerto com apenas dois reforços; nome de treinador não foi revelado

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
_MG_8580
David, irmão de William Amendoim, está confirmado. Foto: Gabriel Farias.

O Gonçalense dará na próxima segunda-feira (18), o pontapé inicial para sua preparação visando a Série B do Campeonato Carioca. O elenco se apresenta às 9h, no Catarinão, sede do clube no bairro Jardim Catarina. Durante as férias a diretoria optou pelo silêncio e não comentou sobre renovações e contratações. Apenas o lateral Drevision e o meia Walber foram anunciados como reforços.

O Portal Futebol Gonçalense, no entanto, apurou alguns dos nomes que estão confirmados para integrar o elenco que participará da Segundona, que começa em 5 de março. Conforme esperado, peças que disputaram o Torneio OPG em 2015 serão promovidas definitivamente. São eles: Villar (zagueiro), Pimentel e Allan (volantes), David e Neto (meias) e Talis (atacante). Alguns deles já foram testados no time principal no ano passado. Allan, David e Talis possuem inclusive contrato em vigor. Os outros assinarão novos vínculos.

Com relação ao grupo que disputou a maior parte da Série B e Copa Rio em 2015, poucos continuarão. A maioria foi liberada ou emprestada, casos de jogadores importantes como Dyeguinho, William Amendoim e Julio, por exemplo, que foram cedidos ao Bangu. Peças como o zagueiro Joseph e o volante Ronald, seguirão no grupo. Outros como Jean, Maurinho, Waguinho, Sorriso e Yago estão com a situação indefinida. Eles aguardam o sinal positivo por parte da diretoria para definirem seus casos.

Alemão não renova

Um dos principais jogadores do Gonçalense no primeiro semestre de 2015, o zagueiro Alemão não renovou seu contrato, encerrando sua passagem pelo Tricolor. Rodrigão, que foi seu companheiro de zaga, não confirmou a permanência. Ele segue tratando uma grave lesão sofrida e deixou o futuro em aberto. Outro atleta com participação na Série B, o atacante Raí disse estar negociando uma possível volta. Ele possui vínculo até junho deste ano, mas não garantiu que irá se apresentar. Em 2015, após render abaixo do esperado, ele foi emprestado ao Icasa (CE).

_MG_5996
Raí pode retornar ao Gonçalense. Jogador diz que situação está sendo definida. Foto: Futebol Gonçalense.

Caras novas, por enquanto, só o lateral-direito Dreivison e o meia Walber, anunciados como reforços pelo vice-presidente Thiago Thomaz. Novos contratados só devem ser conhecidos na apresentação do grupo, assim como o treinador, outro nome guardado em segredo – neste caso, nem ao menos há a certeza do acerto com algum profissional.

Confirmados: Villar, Allan, Pimentel, Neto, David, Talis, Joseph, Ronald, Dreivison e Walber.

Situações Indefinidas: Maurinho, Sorriso, Waguinho, Raí, Rodrigão, Jean e Yago.

Emprestados: Julio, Dyeguinho, Junior, William Amendoim, Giovanni, Thiaguinho, Sales, Anderson, Sabão e Nélio.

Saídas em definitivo: Alemão, Guapi, Gustavo Moura, Rato, Pedrinho, Bernardo e João.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s