Gonçalense

Gonçalense inicia preparação com oito reforços e técnico interino

Tricolor pode ter até mesmo o vice-presidente Thiago Thomaz como treinador; decisão dependerá da chegada ou não de profissional que está empregado

POR GABRIEL FARIAS

Foi dada a largada. O Gonçalense iniciou nesta segunda-feira, dia 18, sua pré-temporada visando a Série B do Campeonato Carioca. Ao todo se apresentaram 26 atletas, sendo quatro remanescentes do time principal da última temporada, outros 14 que participaram do segundo time (que disputou OPG e Série B Sub-20), além de oito reforços, que começaram as atividades no Clube Esportivo Mauá. Veja a lista:

PROMOVIDOS DO TIME B: Thiago (goleiro), Rafael (lateral-esquerdo), Matheus Chagas (lateral-esquerdo), Luan (lateral-direito), Villar (zagueiro), Gabriel Santos (zagueiro), André Victor (volante), Pimentel (volante), David (meia), Jonnes (meia), Neto (meia), Caio (atacante), Talis (atacante) e Dowgras (atacante).

REMANESCENTES DO TIME PRINCIPAL: Joseph (zagueiro), Ronald (volante), Sorriso (meia-atacante) e Maurinho (atacante).

REFORÇOS: Dreivison (lateral-direito), Davidson (zagueiro), Vitão (volante), Serginho (volante), Castro (volante), Walber (meia), Gilbertinho (atacante) e Renatinho (atacante).

_MG_1841
Vitão (reforço), Joseph (remanescente) e Jonnes (promovido): três dos atletas que defenderão o Gonçalense. Foto: Gabriel Farias.

No primeiro dia de atividades a lacuna principal ficou por conta do treinador. O clube negocia com um nome (não revelado), que por estar empregado, chegaria somente no decorrer da preparação. Sem o escolhido à disposição, o auxiliar Cláudio Pinduca estará no comando das atividades. O vice-presidente Thiago Thomaz revelou de maneira surpreendente, que se o técnico desejado não fechar, ele mesmo irá para a beira do campo, com Pinduca sendo seu braço direito.

Com relação ao local de atividades, outra surpresa. O Tricolor recebeu os jogadores no Catarinão, sua sede. No entanto, o gramado do local, que vem sofrendo com pragas, passará por reformas. Todos foram deslocados para o Clube Mauá (antiga casa do SGEC), que agora será o lar do Lense. O gramado do local, em péssimas condições, receberá melhorias. Os treinos acontecerão sempre no período da tarde.

Caras novas

Entre os reforços, os já anunciados anteriormente, Dreivison e Walber – ambos ex-SGFC – receberam a companhia de outras seis aquisições. Para a defesa veio o zagueiro Davidson (ex-São Gonçalo EC). Três volantes também foram confirmados: Serginho (ex-São Cristóvão), Vitão (ex-SGEC) e Castro (emprestado pelo America). Os atacantes Gilbertinho (ex-ADI) e Renatinho (com passagens por Ituano e futebol mexicano) fecham a lista de novidades. Por enquanto.

_MG_1794
Gilbertinho, ex-ADI, é um dos reforços para a linha de frente do Gonçalense. Foto: Gabriel Farias.
Avaliações

Além de vasculhar o mercado em busca de jogadores mais experientes, o Gonçalense também estará avaliando atletas indicados durante os primeiros dias de pré-temporada. Assim foi nesta segunda, quando os candidatos da “peneira” foram testados diante de uma formação composta pelos garotos que foram promovidos ao time principal.

Garotada com a “responsa”

Ao todo foram 14 jogadores promovidos do elenco que cumpriu boa campanha no Torneio OPG e Série B Sub-20 em 2015. A aposta será neles, segundo os dirigentes, que pretendem utilizar os reforços como forma de balancear a inexperiência da meninada. Esse número, no entanto, pode ser reduzido conforme novas peças se juntem ao plantel. Aqueles que ainda possuem idade de juniores, podem participar de ambos os grupos (principal e sub-20).

_MG_1766
Garotos como Caio receberão oportunidade no time principal. Maioria do elenco é composta por eles. Foto: Gabriel Farias.
Austeridade financeira

Presidente e vice do Gonçalense, Joacir Thomaz e Thiago Thomaz deixaram claro que o momento é sim de muitas dificuldades no caixa. Joacir declarou que a empresa patrocinadora do clube, a Macro Action Construções (de sua propriedade), passa por dificuldades que não lhe permitem investir tanto quanto gostaria no futebol. A saída é apostar no bom, bonito e barato.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s