Negociação segue os moldes de outros atletas que foram cedidos à equipes como Bangu e Bonsucesso, visando transações futuras
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

O Gonçalense anunciou nesta quarta-feira (20), por intermédio do vice-presidente Thiago Thomaz, o empréstimo do zagueiro Joseph, de 21 anos, ao Villa Nova de Minas Gerais. O atleta possui vínculo com o Tricolor até fevereiro de 2017 e vai para a equipe mineira disputar a elite estadual. O vínculo será até o término da competição.
A cessão de Joseph ao Villa segue a mesma filosofia que o clube adotou ao emprestar outros jogadores como Dyeguinho, William Amendoim e Julio, por exemplo, que estão no Bangu. Os dirigentes do Gonçalense esperam obter retorno financeiro, aliviando a complicada situação financeira pela qual passa a agremiação.
Com a saída de Joseph, que tinha status de titular, o Gonçalense fica agora com três opções para o miolo de zaga: Davidson (vindo do São Gonçalo EC), além de Villar e Gabriel Santos, ambos promovidos dos juniores.
Trajetória – Joseph chegou ao Gonçalense em 2014, após passar pelo São Gonçalo EC. A princípio integrou a equipe de juniores, mas em 2015 ganhou espaço atuando com frequência na Série B, Copa Rio e Torneio OPG. Ao todo foram 34 jogos disputados, com três gols marcados.