São Gonçalo FC

Presidente diz que busca recursos para o São Gonçalo FC disputar Série B

Eduardo Castro deixou em aberto a participação na competição estadual; Jucilei retira investimento

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
10494946_569148836548175_3897987793801736559_o
Eduardo Castro busca resolução financeira para o SGFC. Foto: Samuel Guimarães.

São Gonçalo FC, Artsul e Angra dos Reis são as únicas três equipes da Série B Estadual que ainda não iniciaram – nem apresentaram previsão – para o início da pré-temporada em 2016. A competição começará em 5 de março e apesar das agremiações estarem na tabela oficial, suas participações geram dúvidas.

No caso dos gonçalenses o que vem dificultando o planejamento é a parte financeira. Presidente do clube, Eduardo Castro revelou que Jucilei (atualmente jogando na China) retirou o investimento que vinha fazendo desde 2014. Sem o principal reforço no caixa, o dirigente vem buscando alternativas para não desistir da competição.

— Nesse momento estou sozinho, buscando resolver essa situação. Não vou dizer que tem algo alinhavado, mas também não vou colocar que vamos desistir da competição. Estamos conversando com algumas pessoas e buscando soluções – explicou Eduardo Castro, que sem a parceria com Jucilei, volta a ocupar a presidência de fato, que antes estava com Alessandro Silva, homem de confiança do outrora investidor.

O principal adversário do São Gonçalo FC passa a ser o tempo. Caso abra mão de disputar a Série B, a equipe gonçalense seria rebaixada para a Terceirona e só poderia voltar às competições em 2017. A estreia está confirmada para 5 de março, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s