Douglas saiu de campo coroado como herói da partida, ao marcar o gol salvador a segundos do apito final
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
Emoção foi o que não faltou na segunda semifinal do Torneio Primavera Verão de Futebol 7, realizada neste domingo (24), no LA Sport Club, em Tribobó, São Gonçalo. O Sporting derrotou o Real de Janeiro por 2 a 1, e conseguiu o resultado que precisava para alcançar a decisão. Yuri e Douglas foram os autores dos gols, com Lucas Moraes fazendo o do Real.

A partida começou muito estudada. Mesmo com a vantagem do empate, o Real de Janeiro apresentava uma postura levemente mais agressiva, enquanto o Sporting atacava sem correr maiores riscos. O jogo frio e calculista do Sporting acabou prevalecendo, com Yuri aproveitando boa oportunidade para estufar as redes: 1 a 0.
Sabendo que o empate lhe bastava, o Real de Janeiro não se desesperou. Colocou a bola no chão e foi em busca da igualdade na segunda etapa. Algumas chances surgiram, mas não foram aproveitadas. Perto do fim, com o limite de cinco faltas excedido pelo Sporting, surgiu a chance de ouro num shoot-out. Lucas Moraes não titubeou e fez o que parecia ser o gol da classificação do Real.
Sem mais nada a perder, restou ao Sporting atacar com tudo no último minuto. E a pressão deu resultado. A defesa adversária saiu mal e cedeu a posse de bola para o Sporting, que infiltrou bem pela esquerda. Após chute forte e defesa parcial do goleiro, Douglas só teve o trabalho de escorar para as redes, definindo o 2 a 1 e saindo como herói do dia.
O Sporting volta ao LA Sport Club no próximo domingo, 31, para enfrentar o Coréia na decisão do Torneio Primavera Verão, no duelo mais aguardado da competição.