Jogador garante muita vontade e empenho para conquistar vaga entre titulares do Tricolor na Segundona
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

Em tempo de dificuldade financeira, como vive o Gonçalense, nada melhor que ter jogadores multifuncionais no elenco. O volante Ronald é um desses casos voluntariosos. Apesar da sua posição de origem, ele também pode atuar no miolo de zaga. Demonstrou isso com competência em 2015, em sua passagem pelo São Gonçalo EC e já avisou à comissão tricolor: se precisar, pode atuar improvisado se houver necessidade.
— Faço a zaga também e já deixei claro para a comissão. Se precisar fazer essa função, estou aí — afirmou.
Ronald chegou ao Gonçalense na reta final da última temporada, compondo o grupo que alcançou as semifinais da Copa Rio. As chances de jogar foram poucas e ele espera mudar o quadro em 2016. Para isso conta com uma pré-temporada forte.
— Vou pegar a preparação do início, estando no mesmo nível dos companheiros. Isso é bom para adquirir confiança e estar verdadeiramente preparado para arrebentar na estreia — disse Ronald, para comentar em seguida a disputa intensa na posição de volante, uma das que conta com mais opções neste início de preparação: oito ao todo.
— Está muito disputado. O que vai contar é o empenho, dedicação e entrega. Pelo que conheço do Thiago (Thomaz) e do Pinduca, eles gostam muito disso. É treinar e se esforçar ao máximo.